
Às 14h, o editor da obra da autora na Rocco, Pedro Vasquez, fará uma live sobre o trabalho de editar a literatura clariceana e às 15h, no Facebook da editora, será retransmitido o debate de Guiomar de Grammont com Nélida Piñon no Fórum das Letras de Ouro Preto, que acompanha a programação da Bienal Virtual do Livro de São Paulo.
Também como parte da programação da Bienal, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) homenageia Clarice dentro da série Donas da Rua da História. Ao lado de outros nomes como Ruth Guimarães, Cecília Meireles, Cora Coralina, Maria Firmina dos Reis e Toni Morrison, as escritoras são destaque na Conexão Turma da Mônica, o portal criado exclusivamente para o evento de literatura, que ocorre até 12 de dezembro.
Às 16h, a Scortecci, a Rocco e a UBE/SP realizam um evento comemorativo em homenagem ao centenário de Clarice e aos 80 anos da publicação de sua obra de estreia, o conto Triunfo, na Revista PAN (maio de 1940). O acesso será pela plataforma Zoom (ID 725 467 53 53).

Já o Sesc celebra o centenário da escritora com um mosaico de sotaques brasileiros. No YouTube do Sesc e nas outras redes sociais da instituição será exibida uma leitura do conto Felicidade Clandestina, gravada por funcionários da área de literatura de todo o país.
A Rocco lança ainda hoje o podcast inédito sobre A hora da estrela, com André Paes Leme e Laila Garin, diretor e atriz do musical. E, para fechar o dia, a vigília Clarice 100 anos vai realizar um sarau virtual com a participação do público que vai começar às 22h e entrar pela madrugada, coordenado pelo João do Corujão.
E para quem quiser comprar os livros da autora, a Livraria da Vila fez uma seleção especial. Entre os títulos sugeridos estão clássicos como A hora da estrela, Água viva, e Laços de família, que contam com descontos de 10% exclusivamente no site da livraria até 14 de dezembro.