Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
|
PublishNews, Redação, 03/04/2020
A Storytel lança, nesta sexta-feira (03), uma série original de ficção que vai reunir histórias positivas que trazem esperança, conforto e desejo de dias melhores. Para compor essas narrativas, foi escalado um time de mais de 30 autores, incluindo nomes como Francisco Azevedo, Chico Felitti, Martha Batalha, Cristina Judar e Edney Silvestre. A ideia da série intitulada Vai ficar tudo bem é combater o momento de estranheza oferecendo acalanto nesse período de isolamento social. Toda sexta-feira, a plataforma de conteúdos em áudio disponibiliza um episódio que vai reunir cinco contos de diferentes autores. O episódio que vai ao ar nesta sexta-feira traz Francisco Azevedo, com o conto Conta comigo; Chico Felitti, com Ô, ô, ô; Luize Valente, com Não importa onde a gente esteja; Vinícius Grossos, com O menino do outro lado da porta, e Chris Melo, com É sempre mais escuro antes do fim. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.
PublishNews, Talita Facchini, 03/04/2020
O International Booker Prize divulgou os seis finalistas da sua edição de 2020. Nesta lista, quatro dos seis livros foram escritos por mulheres, e também quatro deles foram publicados por editoras independentes. Mas o destaque vai para Temporada de furacões, até o momento, a única das seis obras que será publicada no Brasil. Escrito pela mexicana Fernanda Melchor, o romance foi traduzido para o inglês por Sophie Hughes e começa com um grupo de crianças que encontra o corpo de uma bruxa em uma pequena vila mexicana. Publicado pela editora independente Fitzcarraldo, por aqui a obra sairá no fim do ano pela Mundaréu. The adventures of China Iron, da argentina Gabriela Cabezón Cámara, também está entre os finalistas. Traduzida por Iona Macintyre e Fiona Mackintosh, o livro publicado pela também independente Charco, aborda a cultura rural da Argentina nos anos 1870 ao contar a história de China, uma jovem que foge em busca da liberdade quando seu marido é recrutado para o exército. Nessa jornada, ela conhece de perto as coisas boas e ruins de seu país. O autor e tradutor vencedores dividirão o prêmio de 50 mil libras e serão anunciados no dia 19 de maio. Clique no Leia Mais para conferir a lista completa dos finalistas.
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Em dezembro passado, o PublishNews noticiou que a Bertelsmann, empresa internacional de mídia, serviços e educação, deu início à aquisição completa da Penguin Random House, comprando os 25% que pertenciam à Person por US$ 675 milhões. Na última quinta (2), a empresa concluiu a aquisição após receber todas as aprovações regulatórias necessárias e possui então, 100% das ações do maior grupo editorial do mundo. A Penguin Random House compreende cerca de 320 editoras em seis continentes – incluindo parte da Companhia das Letras –, com mais de 15 mil novas publicações e mais de 600 milhões de livros vendidos por ano. Em comunicado, Thomas Rabe, presidente da Bertelsmann e do conselho de administração da Penguin Random House, afirmou que a Bertelsmann pretende desenvolver a PRH a longo prazo e com continuidade. "Garantiremos que os nossos negócios em livros possam continuar a se expandir através de crescimento orgânico e aquisições no futuro, e continuar a ser um lar para os melhores talentos criativos do mundo. Livros em todos os formatos têm um futuro brilhante. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Leonardo Neto, 03/04/2020
A Lista dos Mais Vendidos está em espiral descendente. O livro mais vendido da semana é Luluca – No mundo dos desafios (Astral Cultural). Foram 716 cópias vendidas. Na última semana “normal” da lista, com esta quantidade, o livro não ficaria entre os 20 mais vendidos e ocuparia a sétima posição da lista infantojuvenil. Mais esperto que o diabo (CDG), com 589, e o estreante Os quatro segredos sagrados para o amor e prosperidade (BestSeller), com 478, completam o triste Ranking Geral dessa semana. Com o sarrafo lá embaixo, a lista viu surgir muitas novidades. Ao todo, 14. A maioria delas – cinco – apareceram em Ficção. O título Nove noites (Companhia das Letras), de Bernardo Carvalho, aparece ocupando duas posições. A edição tradicional na 10ª, com 72 cópias vendidas, e a de bolso, na 17ª, com 55. Já disse que te amo? (Arqueiro), de Estelle Maskame, aparece em 12º lugar, com 66 exemplares vendidos. O fim em doses homeopáticas (Globo Alt), de Igor Pires, ocupa a 16ª posição, com 56, e Ensaio sobre a cegueira (Companhia das Letras), de José Saramago, ficou na lanterninha, com 45. Clique no Leia Mais e confira os outros destaques desta semana.
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Desde que os dias de isolamento se tornaram uma realidade no Brasil, as pessoas começaram a potencializar o uso das alternativas digitais, tanto para se sentirem mais próximos dos outros, quanto para o desenvolvimento de trabalhos, estudos e projetos. Pensando nisso, a Oficina Raquel e Jaguatirica se uniram para criar uma série de encontros matinais on-line. O Café das mulheres acontecerá de 6 a 10 de abril, sempre às 10h, e irá, todos os dias, apresentar uma mulher empreendedora para falar sobre suas preocupações, ideias e ações durante o período de isolamento social. Na segunda (06), as editoras Raquel Menezes e Paula Cajaty falarão sobre estratégias editoriais e como o período de isolamento alterou o cotidiano de cada uma. Na terça, a psicóloga e autora Silvana Mello falará sobre os desafios e oportunidades para as lideranças femininas. Na quarta, a terapeuta Glorita Cajaty ensinará como gerenciar o estresse; na quinta, Cassia Carrenho ensinará como usar o tempo livre para adquirir novas habilidades; e na sexta, a produtora Carolina Herszenhut falará sobre o comércio virtual e eventos on-line. Para participar dos encontros gratuitos, basta se inscrever clicando aqui.
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Os quatro segredos sagrados (BestSeller / Record, 196 pp, R$ 29,90 – Trad.: Carolina Simmer) combina abordagens científicas comprovadas com práticas espirituais antigas para conduzir o leitor a uma jornada que abrirá sua mente. Com base no poder da consciência inexplorada, os autores, o casal Preethaji e Krishnaji, ajudam milhares de pessoas pelo mundo a dissolver ansiedades, turbulências internas para viver em um belo estado de ser. Com instruções fáceis de seguir, as meditações incluídas na obra, pretendem ajudar o leitor a descobrir o poder de criar uma bela vida para si mesmo. Incluindo fábulas antigas e histórias atuais, o livro une diversos conhecimentos – o transcendental e o científico, o místico e o prático –, para que cada um possa criar riqueza conscientemente, curar seu coração, despertar para o amor e fazer as pazes com o seu verdadeiro eu.
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Você tem objetivos e propósito de vida? Pessoas com quem você pode contar? Sabe perdoar, agradecer, amar? Como profunda estudiosa do tema, e com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos científicos com as pessoas e ajudá-las a levar uma vida mais plena e feliz, Flora Victoria, a "embaixadora da felicidade no Brasil", lançou o livro O tempo da felicidade (HarperCollins, 208 pp, R$ 39,90). A obra oferece ao leitor um programa simples e acessível de florescimento e de regeneração. Inspirado na ideia do sabático como um tempo de descanso, aprendizado e restauração, traz uma série de temas que estão no coração da psicologia positiva, como por exemplo, emoções positivas, forças, propósito, perdão e vários outros, expostos ao leitor de forma clara, objetiva e com foco na aplicação prática. “E se todos nós reservássemos alguns minutos por dia para fazer nosso “sabático diário” e investir em nosso próprio aprendizado e florescimento? Acredito que é possível fornecer ao leitor o conhecimento e as ferramentas necessárias para que isso aconteça”, defende a autora.
PublishNews, Redação, 03/04/2020
A grande maioria das quer aprender, desenvolver e ativar um modelo de sucesso, e essa vontade é independente de idade, classe social. Mas o que jornadas de sucesso têm em comum? O livro Desvendando a caixa-preta do sucesso (Alta Books, 256 pp, R$ 49,90), escrito pelos empreendedores Luis Paulo Luppa e Edgar Ueda, apresenta o passo a passo de uma disciplinada caminhada ao encontro do sucesso. “Esteja disposto a passar por momentos de dificuldades, renúncias, perdas, muita resiliência, superação e busca pela melhora contínua”, alertam os autores. O conteúdo do livro é enriquecido com a visão de autores que são referências em diversas áreas como Janguiê Diniz, Pedro Superti, Fabrizio Fasano Jr., Wagner Ribeiro, Chieko Aoki e Walter Longo e conta também com um podcast semanal.
|
“Escrever é uma batalha, palavra por palavra. E a experiência de um serve pouco para a de outro.”
1.
|
Luluca - No mundo dos desafios
|
2.
|
Mais esperto que o diabo
|
3.
|
Os quatro segredos sagrados para o amor e a prosperidade
|
4.
|
As armas da persuasão
|
5.
|
Alcançando excelência em vendas spin selling
|
6.
|
Como fazer amigos e influenciar pessoas
|
7.
|
Quem pensa enriquece: o legado
|
8.
|
Atitude mental positiva
|
9.
|
Mais esperto que o diabo (edição de bolso)
|
10.
|
Como fazer amigos e Influenciar pessoas - Edição comemorativa 80 anos
|
|
|
PublishNews, Redação, 03/04/2020
Para o estrategista digital Ícaro de Carvalho, copywriting pode ser descrito como a capacidade de transformar palavras em dinheiro. Produzir interesse, em vez de propaganda. Todos os dias somos impactados por milhares de anúncios. Se você acessou as redes sociais hoje, é bem provável que tenha visto dezenas deles. Conteúdo é o único tipo de propaganda que você produz o tempo todo e o cliente ainda pede mais. Transformando palavras em dinheiro (Buzz, 176 pp, R$ 49,90) reúne 42 das melhores técnicas de persuasão, marketing e vendas testadas pelo autor. Trata-se de um manual à prova de desculpas, que tornará a comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente. Ao final da leitura, o leitor terá aprendido o poder por trás do verdadeiro copywriting, e descobrirá que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 03/04/2020
|
|
|