Com o sarrafo lá embaixo, lista vê surgir 14 novidades
PublishNews, Leonardo Neto, 03/04/2020
Entre elas estão ‘Ensaio sobre a cegueira’, de José Saramago, e ‘Nove noites’, de Bernardo Carvalho

'Ensaio sobre a cegueira', do prêmio Nobel José Saramago, estreou na lista dos mais vendidos
'Ensaio sobre a cegueira', do prêmio Nobel José Saramago, estreou na lista dos mais vendidos
A Lista dos Mais Vendidos está em espiral descendente. O livro mais vendido da semana é Luluca – No mundo dos desafios (Astral Cultural). Foram 716 cópias vendidas. Na última semana “normal” da lista, com esta quantidade, o livro não ficaria entre os 20 mais vendidos e ocuparia a sétima posição da lista infantojuvenil. Mais esperto que o diabo (CDG), com 589, e o estreante Os quatro segredos sagrados para o amor e prosperidade (BestSeller), com 478, completam o triste Ranking Geral dessa semana.

Com o sarrafo lá embaixo, a lista viu surgir muitas novidades. Ao todo, 14. A maioria delas – cinco – apareceram em Ficção. O título Nove noites (Companhia das Letras), de Bernardo Carvalho, aparece ocupando duas posições. A edição tradicional na 10ª, com 72 cópias vendidas, e a de bolso, na 17ª, com 55. Já disse que te amo? (Arqueiro), de Estelle Maskame, aparece em 12º lugar, com 66 exemplares vendidos. O fim em doses homeopáticas (Globo Alt), de Igor Pires, ocupa a 16ª posição, com 56, e Ensaio sobre a cegueira (Companhia das Letras), de José Saramago, ficou na lanterninha, com 45.

O time de estreantes de Não Ficção é todo composto por livros religiosos: 9 meses com Maria (Ave Maria), em sexto, com 78 cópias, vendidas; Terço pelos filhos (Canção Nova), em 13º, com 39; Nova Bíblia pastoral (Paulus) e Serviço de animação vocacional paroquial para atuação de agentes (Paulus) ficaram empatados em 17º, com 32.

Além de Os quatro segredos sagrados para o amor e a prosperidade, a lista de Autoajuda trouxe Como evitar preocupações e começar a viver (Sextante) em 19º, com 37.

O box Diário de um banana (pocket – volume 2 – VR), apareceu na 16ª posição da Lista Infantojuvenil, com 26 cópias vendidas.

Completando o time de estreantes, duas novidades em Negócios: Alcançando excelência em vendas spin selling (M. Books) ficou na segunda posição, com 308, e Faça fortuna com ações (CLA Editorial), na 20ª, com 33. Este livro marca a estreia da editora na lista.

Com 12 títulos, o Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral de Editoras. A Citadel e a Sextante ficaram empatados no segundo lugar, com sete. O bronze ficou dividido entre Intrínseca, Pandorga e Planeta, com cinco títulos cada.

[03/04/2020 10:00:00]