Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/12/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 04/12/2019

Modelo quando o assunto é a formação de leitores, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo foi cancelada novamente. O evento estava programado para acontecer em março próximo. É a segunda vez na história de quase 40 anos que isso acontece. A medida foi tomada em função de problemas na captação de recursos para a realização do evento organizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF). “Em razão disso, a Instituição empenhou seus mais dedicados esforços no sentido de viabilizar a realização de mais uma edição das Jornadas e das Jornadinhas Nacionais de Literatura, no entanto, embora tenha contado com a presteza e a sensibilidade dos governos Municipal, Estadual e Federal, as captações de recursos financeiros, via lei de incentivo e patrocínios, não foram favoráveis à realização dessa importante manifestação cultural. Esse cenário levou ao necessário cancelamento da 17ª Jornada Nacional de Literatura e da 9ª edição da Jornadinha Nacional de Literatura, programadas para março de 2020”, diz o comunicado oficial enviado à redação do PublishNews. “A edição que seria realizada no ano que vem, foi cancelada, mas continuaremos com as ações pontuais de formação do leitor e, esperamos voltar com toda nossa força em 2021”, completou Fabiane Burlamarque, curadora da última edição da Jornada. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Fachada da nova loja do Shopping Rio Mar, em Fortaleza | Instagram do shoppingNão faz muito tempo, em 2017, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, concedeu entrevista à revista Exame e afirmou que “só a experiência não paga a conta”. A afirmação veio em resposta ao questionamento da repórter sobre a transformação digital de uma das mais tradicionais livrarias do país, hoje em recuperação judicial. Com a recém-inaugurada loja do Shopping RioMar, de Fortaleza, a empresa dá início a um reposicionamento de sua marca conduzido pela agência Gad’, “uma consultoria que transforma empresas e negócios, através das marcas, de maneira disruptiva e consistente”, como eles mesmo se apresentam em seu site. O curioso é que isso acontece justo no momento em que a empresa começa a se desfazer de seus ativos (a Estante Virtual já está na mesa de negociação como o PN adiantou e volta a renegociar atrasados com fornecedores. Matéria do Propmark, diz ainda que cada uma das 15 lojas que restaram nas mãos da família Herz receberão um projeto diferente. A nova loja de Fortaleza, por exemplo, é baseada no “conceito de uma árvore, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um livro”, diz a matéria do site especializado em propaganda e marketing. A implantação do novo conceito em todas as lojas acontecerá entre 2020 e 2021. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Vencedores reunidos no fim da cerimônia de entrega do Prêmio | DivulgaçãoNa noite desta quarta-feira (04) foram entregues os certificados e troféus do quarto Prêmio IPL – Retratos da Leitura, que busca dar reconhecimento a projetos exitosos quando o assunto é incentivo e promoção da leitura. Pelo palco da Unibes Cultural desfilaram sotaques e iniciativas de diversas regiões do Brasil. Foram reconhecidos trabalhos vindos do Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Clique no Leia Mais para conferir os vencedores desta edição.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Jiro Takahashi é uma (rara) unanimidade no mercado editorial brasileiro. Sua trajetória o qualifica para isso. Editor por trás de coleções que formaram gerações de leitores – Para gostar de ler e Vaga-Lume só para citar algumas –, ele é uma lenda viva da edição no Brasil e está nas lentes da PublishNewsTV dessa semana. Na conversa que ele teve com André Argolo, falou sobre a infância, quando jogava futebol, sobre a juventude como tenista de mesa até chegar no mundo do livro. Ele contou da sua relação com outros ícones da edição brasileira como Erico Verissimo, Massao Ohno, Caio Graco e Jorge Zahar. Falou também das suas preferências por leituras, confessou que não é grande fã de celulares, mas que tem preferido ler no digital, apesar de gostar muito do livro de papel. Na edição mais curta do programa, Luciana Melo visitou a Festa do Livro da USP e conversou com os representantes de editoras que deram suas opiniões sobre o evento e indicaram livros. Veteranos como Rosália Meirelles (Grua), Ivo Camargo (2Books) e Adilson Ramachandra (Pensamentos), entre outros, conversaram com a nossa repórter. Clique no Leia Mais para assistir ao programa.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Estande da Rocco na CCXP 2019 | © DivulgaçãoA Comic Com Experience 2019, maior evento geek da América Latina, começa oficialmente nesta quinta-feira (5) e segue até domingo (8), no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo / SP) e mais uma vez algumas editoras estarão presentes no evento. A JBC, por exemplo, além dos seus lançamentos, irá disponibilizar novas tiragens de volumes esgotados de séries como Boa Noite Punpun, My Hero Academia e Fullmetal Alchemist. Além disso, o estande também contará com o espaço JBC GoDigital, para que o público possa conhecer melhor o novo formato de leitura de mangás digitais em tablets. A Rocco, que no ano que vem completa os 20 anos do lançamento de Harry Potter no Brasil, participa pela segunda vez da CCXP com um estande próprio e com cenografia inspirada no livro Harry Potter e o Cálice de fogo. Na sexta-feira (6), Pedro, autor do livro Um cartão e Thalita Rebouças estarão no estande para assinar seus livros às 17h e 19h. E os fãs da série Jogos Vorazes vão poder tirar fotos na cabine do aguardado novo livro que chega no primeiro semestre do ano que vem. Clique no Leia Mais para conferir as outras novidades do evento.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

A Editora Edebê, que integra o grupo editorial Edebê, fundado em Barcelona e é especializada na publicação de livros didáticos e de literatura infantojuvenil, abriu as inscrições para o seu prêmio literário. Em sua primeira edição no Brasil, o prêmio tem como objetivo selecionar obras inéditas, voltadas para o público infantil e juvenil, nos gêneros romance, comédia, suspense e drama. Para participar, o autor deverá enviar pelos Correios um único pacote com dois envelopes: um com a ficha de inscrição preenchida, disponível no edital, e outro com os originais da obra impressos. Cada concorrente poderá inscrever somente uma obra em cada categoria. As inscrições terminam no dia 29 de fevereiro de 2020 e o vencedor será anunciado no dia 6 de abril.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Terry Dougas, Frederico Lapenda, Stan Lee e Gabriel Chalita | © DivulgaçãoStan Lee, o mais famoso autor de quadrinhos do mundo, faleceu há pouco mais de um ano, mas seus projetos continuam em andamento. Um deles é a obra Aliados da Amazônia, obra infantil que Lee elaborou ao lado do produtor brasileiro Frederico Lapenda e do produtor americano Terry Dougas. Publicado pela FTD Educação em parceria com a Stan Lee Kids Universe, o livro contou ainda com o apoio do escritor Gabriel Chalita, que criou a história. Com inspiração no universo dos super-heróis, a história começa quando os animais da Floresta Amazônica viviam em harmonia. Mas com a paz abalada, os personagens terão que se unir para derrotar uma criatura do mal capaz de destruir o equilíbrio da floresta. As ilustrações ficaram por conta do artista Bruno Miranda. O lançamento do livro acontece logo mais, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo / SP) com a presença de Gabriel Chalita e Frederico Lapenda que irão autografar a obra.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

O amor não é óbvio (Galera Record, 392 pp, R$ 39,90), primeiro livro da jovem escritora baiana Elayne Beata, conquistou postos importantes no Whatpadd. Alcançou a marca de 400 mil leituras na plataforma e uma legião de fãs resolveu fazer pressão para que o livro saísse em papel. O Grupo Editorial Record ouviu os pedidos e resolveu programá-lo para 2020. Diante dos acontecimentos na última Bienal do Livro Rio, quando o prefeito da cidade censurou um livro de temática LGBT+, a editora decidiu se antecipar e colocar o livro na rua. Não tardou a alcançar listas de mais vendidos. Segundo a apuração da própria editora, foi o primeiro romance de temática lésbica a alcançar o ranking da revista Veja. O livro conta a história de Íris Pêssego, uma garota de 17 anos viciada na novela Amor em atos. Ela assiste a todos os episódios ao lado de sua vizinha de 68, Dona Símia, de quem se tornou uma grande amiga. Na escola, parece que todo mundo só pensa em duas coisas: na festa de formatura e perder a virgindade. Mas isso está prestes a mudar: Cadu Sena, o menino mais bonito do colégio São Patrique e sua paixão platônica desde a oitava série, finalmente está solteiro. Essa é a chance de Íris. Mas antes ela precisa entender o que levou a namorada de Cadu a deixá-lo por uma garota, Édra Norr. Montada em sua bicicleta Íris vai cruzar São Patrique na missão científica de descobrir tudo sobre Édra, e não vai demorar para se enredar também nos encantos da garota.

“Estamos sempre a agarrá-la, a verdadeira Clarice, e quanto mais fome temos dela, mais ela nos escapa.”
Magdalena Edwards
Tradutora de Clarice Lispector para o inglês
1.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Enfodere-se!
4.
Escravidão -Vol 1
5.
Como fazer amigos e Influenciar pessoas - Edição comemorativa 80 anos
6.
Essa gente
7.
A garota do lago
8.
Mais esperto que o diabo
9.
Seja foda!
10.
O poder da autorresponsabilidade
 
PublishNews, Redação, 05/12/2019

Último romance escrito por Jane Austen, Persuasão (Via Leitura, 224 pp, R$ 53,90 – Trad.: Carla Bitelli) acompanha a jornada de autoconhecimento e redenção de Anne Elliot. A senhorita Elliot, filha de um importante — porém falido — baronete, de repente se vê obrigada a conviver com um amor do passado. Anos antes, Anne aceitara se casar com Frederick Wentworth; contudo, pelo fato de ele não ser rico nem influente, ela foi persuadida pela família e por uma grande amiga a romper o noivado. Agora, Wentworth retorna à cidade com um título de oficial da marinha, bastante dinheiro e o objetivo de se casar. Com o coração pesado de arrependimento, Anne terá de vê-lo cortejar outras moças, ou será que ainda há esperança de eles viverem um grande amor? O livro ganhou edição para colecionador em capa dura junto com Orgulho e preconceito. Em breve, Razão e sensibilidade também fará parte da Coleção Jane Austen.

PublishNews, Redação, 05/12/2019

Um homem é encontrado morto num parque no centro de Estocolmo. Parece se tratar apenas da morte trágica de um sem-teto, mas, apesar de ter características muito distintivas, ninguém é capaz de identificá-lo. A médica legista Fredrika Nyman suspeita que haja algo de errado e contacta Mikael Blomkvist. O jornalista se interessa pelo caso, ainda que com relutância. Ele precisa da ajuda de Lisbeth Salander, mas depois do funeral de Holer Palmgren, ela saiu do país sem deixar qualquer rastro. O paradeiro que ninguém conhece é Moscou, onde ela está para acertar contas com sua irmã Camilla de uma vez por todas. Em A garota marcada para morrer (Companhia das Letras, 336 pp, R$ 59,90 - Trad.: Kristin Garrudo) sexto e último volume da série Millennium, criada originalmente por Stieg Larsson e assumida por David Lagercrantz a partir do quarto livro, estão interligados escândalos políticos e jogos de poder internacionais com tecnologia de DNA, expedições nos Himalaias e fábricas de trolls que espalham ódio e notícias falsas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.