CCXP 2019 começa hoje e editoras marcam presença
PublishNews, Redação, 05/12/2019
JBC, Rocco, Panini e Jambô estarão no maior evento geek da América Latina para apresentar suas novidades, de hoje (5) até domingo (8)

A Comic Com Experience 2019, maior evento geek da América Latina, começa oficialmente nesta quinta-feira (5) e segue até domingo (8), no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo / SP) e mais uma vez algumas editoras estarão presentes no evento. A JBC, por exemplo, além dos seus lançamentos, irá disponibilizar novas tiragens de volumes esgotados de séries como Boa Noite Punpun, My Hero Academia e Fullmetal Alchemist. Além disso, o estande também contará com o espaço JBC GoDigital, para que o público possa conhecer melhor o novo formato de leitura de mangás digitais em tablets.

A Rocco, que no ano que vem completa os 20 anos do lançamento de Harry Potter no Brasil, participa pela segunda vez da CCXP com um estande próprio e com cenografia inspirada no livro Harry Potter e o Cálice de fogo. Os fãs também poderão participar de várias ativações com o dragão Rabo-Corneo, com o cálice de fogo, tirar fotos com cosplays e até concorrer a uma escultura do dragão. O escritor André Gordirro vai comandar a brincadeira do cabo de guerra da Marcel vs DC, tema do livro Pancadaria, fará um bate-papo sobre cultura Geek e autografará os seus livros em dias diferentes. Ainda sobre autógrafos, na sexta-feira (6), Pedro, autor do livro Um cartão e Thalita Rebouças estarão no estande para assinar seus livros às 17h e 19h, respectivamente. E os fãs da série Jogos Vorazes vão poder tirar fotos na cabine do aguardado novo livro que chega no primeiro semestre do ano que vem.

Estande da Rocco na CCXP 2019 | © Divulgação
Estande da Rocco na CCXP 2019 | © Divulgação

Já a Panini, que estará no evento com um estande de 360 m², terá sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa, no dia 6, às 18h; sessão de fotos com Rick and Morty todos os dias do evento e diversas atrações para apresentar as novidades da Disney, DC, Marvel, Mangás, Turma da Mônica e álbuns de figurinhas. Além disso, a Panini também participa de painéis sobre os lançamentos previstos para 2020 e oferece desconto de 20% em todos os produtos durante o evento. No sábado (7), às 16h, o público poderá participar também de uma sessão de autógrafos com Magno Costa e Marcelo Costa, autores da Graphic MSP Capitão Feio Tormenta.

A Jambô Editora, que bateu recorde de arrecadação no Catarse entre os projetos editoriais ao levantar R$ 1,1 milhão para o livro Tormenta 20, participa de um painel no Auditório Ultra, nesta sexta (6), às 14h30, justamente para falar sobre o projeto. A conversa terá a participação de Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, JM Trevisan, Guilherme Dei Savoldi, Leonel Caldela, Erica Awano, Karen Soarele e Samuel Marcelino. Logo em seguida haverá sessão de autógrafos no estande da editora, localizado próximo à Artists Alley.

A Planeta DeAgostini é outra que sempre marca presença na CCXP. Este ano a editora lança a coleção com figuras dos personagens do Street Fighter e a nova edição de quadrinhos em capa dura do Batman, HQs do Príncipe Valente e os novos livros do card game Magic: The Gathering.

Tags: CCXP 2019
[05/12/2019 10:00:00]