Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/08/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Redação, 20/08/2018

Marcos Pedri, diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba | © André KopschDesde o ano passado, o Grupo Livrarias Curitiba tem investido forte na ampliação do seu braço atacadista. Apesar da forte presença no varejo, sendo líder no segmento de livrarias na região Sul do país, o canal atacadista da holding paranaense já é responsável por 35% das vendas de livros de toda a rede e atende, segundo dados da própria empresa, mais de mil livrarias de todo o país. A partir do próximo mês, esse ramo vai ganhar mais força. É que o grupo inaugura, já na primeira quinzena do mês, um centro de distribuição na capital paulista. O CD fica no Centro Logístico Anhanguera (Rodovia Anhanguera, km 15 – Pirituba – São Paulo / SP) e ocupa uma área de 1.500 m². “Com essa novidade vamos ampliar nossas ações via atacado, ficaremos mais próximos dos clientes de São Paulo e da região Sudeste. Assim, vamos atender mais livrarias, teremos mais facilidades para atuar em nível nacional com uma base estrategicamente localizada numa grande região e de fácil acesso”, conta Marcos Pedri (na foto ao lado), diretor comercial da rede. Com a abertura do novo CD, o Grupo abriu uma vaga para coordenador logístico que será responsável pela gestão de todo o estoque e pelo armazenamento dos produtos, além de faturar, receber e expedir materiais. Para saber mais detalhes sobre a vaga, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Já está no ar a edição dessa semana do Podcast do PublishNews. O programa reuniu a nossa equipe para comentar aquilo que foi destaque no noticiário durante a semana passada. Dentre os assuntos, estão os resultados da Saraiva, que fechou o segundo trimestre em performance aquém da esperada; o desempenho das livrarias nos EUA que também fecharam o semestre em baixa; o novo festival literário que nasce no alto da Serra da Mantiqueira e a Primavera Literária que volta a ocupar os jardins do Museu da República no Rio. Além disso, nossa equipe comentou sobre os livros mais vendidos da semana e a Lista Nielsen PublishNews que apura os livros de autores nacionais que foram campeões de vendas no mês passado. O Podcast lança um novo desafio. Nosso editor, Leonardo Neto usou uma de suas palavras (que só ele usa, mas estão no dicionário) e desafiou os ouvintes a encontrarem não só o significado dessa palavra, mas também a aplicação em um livro. Quem enviar e-mail para podcast@publishnews.com.br concorre a um voucher de seis meses para usar no Ubook, patrocinador do podcast. Para ouvir o programa, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

O GEN abriu uma nova vaga, dessa vez para analista editorial para atuar no Rio de Janeiro. Dentre os requisitos estão superior completo em Letras ou Produção Editorial; pacote Office e inglês avançado e é desejável ter pós-graduação. O contratado será responsável pelo acompanhamento de todo o processo da produção editorial de obras nacionais e estrangeiras; preparação de originais, contato com autores e tradutores e suporte aos prestadores de serviço e paginadores. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até o dia 26 de agosto.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Zamaswazi Dlamini-Mandela estará no Brasil para divulgar o livro 'Cartas da prisão de Nelson Mandela' lançado pela Todavia | © DivulgaçãoNeta de Nelson Mandela, Zamaswazi Dlamini-Mandela organizou, ao lado da jornalista Sahm Venter, o livro Cartas da prisão de Nelson Mandela (Todavia), que será lançado oficialmente nesta terça-feira (21) em um evento no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – São Paulo / SP), com a presença das duas. A publicação reúne mais de 200 cartas escritas durante os 27 anos em que o líder sul-africano permaneceu preso. O evento, que começa às 19h30, terá apresentação da cantora Karol Conka, performance de Ricardo Aleixo, leitura de cartas feitas por Tássia Reis, Ricardo Aleixo e Xenia França e ainda um show musical com Mateus Aleluia. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados a partir das 14h da própria terça-feira nas bilheterias da rede Sesc. 

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Biblioteca Nacional | © Ministério da Cultura / André MeloSegundo o Ministério da Cultura, a Biblioteca Nacional, localizada no centro do Rio de Janeiro, alcançou um recorde de público em julho. Com a fachada reformada, promoção gratuita de visitas guiadas e oferta regular de exposições, a instituição recebeu 16.108 pessoas durante todo o mês passado, o que representa um aumento de 76,9% em relação ao mesmo período de 2017 e de 220% em relação ao mês de junho deste ano. Segundo a presidente da BN, Helena Severo, o número recorde de visitas se dá pelo restauro da fachada do prédio. “Foi de uma relevância enorme, o prédio compõe o perfil da Cinelândia e voltou a ter seu protagonismo. Ter esse número recorde significa que nossa casa está interagindo e cumprindo seu papel, que é preservar e difundir a memória nacional", completou. A Biblioteca Nacional oferece o serviço de visita orientada, de segunda a sexta feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 10h30 às 14h30. As visitas, com duração aproximada de 40 minutos, são oferecidas em português, inglês e espanhol.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Vencedor do Prêmio Avena PublishNews 2017 na categoria Ficção e o segundo livro mais vendido do ano, Sapiens, de Youval Noah Harari ainda é um sucesso de vendas. Depois da obra ele ainda lançou em 2016 Homo Deus – Uma breve história do amanhã, e lança agora, a obra 21 lições para o Século 21. Para saber mais sobre o livro que chega às livrarias no final do mês e reúne artigos já publicados e palestras do autor, o Estadão trouxe uma entrevista com Youval onde ele fala sobre suas inspirações e explica mais sobre a nova obra. A coluna da Babel adiantou alguns livros que estão no prelo de algumas editoras. Para começar, a adaptação ilustrada de A revolução dos bichos, feita pelo gaúcho Odyr, será publicada pelo selo Quadrinhos na Companhia e já foi vendida para Itália e Estados Unidos. Já a Darkside prepara para dezembro a versão em quadrinhos da história de Yellow Submarine, e a Sesi-SP Editora colocou no ar o site da Revista Ponto, dedicada à literatura. Voltando ao tema da crise no mercado editorial, o site Universo HQ contou que a Mythos Editora suspendeu a distribuição para as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac por conta da falta de pagamento. O site ainda informa que “Quando a situação for resolvida, um comunicado será feito avisando que a distribuição foi regularizada”. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa nota.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

A Shame Magazine amealhou milhares de fãs pelo mundo. Courtney Love, Marc Jacobs, Pamela Anderson são alguns dos seus seguidores. Um evento nesta terça-feira (21), na Galeria Cavalo (Rua Sorocaba, 51 – Botafogo – Rio de Janeiro / RJ) marcará o lançamento da edição de número três do projeto. No evento, a escritora norueguesa Edy Poppy fará leitura de textos e, na sequência, será servido um coquetel. O evento acontece a partir das 20h.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97 – São Paulo / SP) recebe, no próximo sábado (25), a partir das 15h, o show Insetos no Céu, com a Cia Vagalume. Formada por Evandro Gracelli, Beth Amim, Mr. Nogara, Álvaro Faleiros e Luciano Nogara, a Cia Vagalume compôs Insetos no Céu inspirada pela obra O voo de Vadinho (Pequena Zahar), de Álvaro Faleiros e Fernando Vilela. O espetáculo narra um dia na vida de um vagalume e sua paixão por uma faísca. Em cada página, Vadinho encontra outros insetos, como Cri-cris, o grilo; Bárbara, a barata; Milena, a minhoca; Mariana, a mosquinha de banana; Olga, a pulga; Lívia, a libélula; Marieta, a borboleta; Zizi, a muriçoca; Zito, o mosquito; e Totonho, o piolho. Vadinho interage com eles, em versos, e segue seu voo até que, ao longe, vê uma fogueira e uma faísca ilumina o seu coração. A atividade é gratuita e acontece no Galpão de Eventos da Livraria.

“A literatura, mesmo a mais pessimista, é sempre uma proposição de felicidade e a felicidade não pertence a ninguém, é de todos.”
Mário de Andrade
Poeta brasileiro em 'A lição do amigo'
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
3.
O milagre da manhã
4.
O poder da autorresponsabilidade
5.
Poesia que transforma
6.
Seja foda!
7.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
8.
Combate espiritual
9.
Me poupe!
10.
Pai de menina
 
PublishNews, Redação, 20/08/2018

Conhecido por ambientar suas histórias na fria Oslo, Jo Nesbø leva para Finnmark a trama do seu novo livro, O sol da meia-noite (Record, 224 pp, R$ 37,90), sequência de Sangue na neve. Na cidade norueguesa, onde o autor morou quando jovem, o sol nunca se põe. Localizada no Norte da Noruega, a cidade é isolada o suficiente e lá vive Jon, um mero traficante de haxixe, o que era conveniente para sustentar o seu próprio vicio na droga, até acabar se envolvendo com o Pescador, um bandido tão influente quanto impiedoso. Jon foi chamado para cobrar dívidas em nome do Pescador, o que significava que precisaria matar algumas pessoas, mas isso, definitivamente, não era a especialidade (e nem a vontade) dele. Cansado do acordo, Jon acaba traindo o chefe e agora precisa se esconder. Em Finnmark, Jon tenta evitar os moradores locais em uma tentativa de passar despercebido, mas seu caminho cruza com o de Lea e o filho, Knut. Seus improváveis aliados o abrigam em uma velha cabana de caça no meio da floresta. Lá Jon poderia ter paz. Ou era o que pensava.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Em Deus ajude essa criança (Companhia das Letras, 168 pp, R$ 44,90) Lula Ann Bridewell, ou simplesmente Bride, como prefere ser chamada, é uma jovem cuja pele escura foi motivo de desgosto dos pais desde seu nascimento. “Não levou mais de uma hora depois que tiraram a criança do meio das minhas pernas pra perceberem que tinha alguma coisa errada. Muito errada. Ela era tão preta que me assustou”, diz Mel, a mãe de Bride, de pele mais clara. Abandonada pelo marido, que a culpa pela cor da filha, Mel é incapaz de lhe devotar amor. Criada sem amor por uma mãe que se recusava a reconhecer a própria existência da filha, Bride tenta reivindicar o amor materno contando uma mentira que culmina na prisão de uma mulher inocente. Anos mais tarde, depois de aprender sozinha a se sentir confortável com a própria aparência e de se tornar uma funcionária bem-sucedida da indústria de cosméticos, Bride procura reparar os danos causados pela sua invenção. Neste poderoso romance, Toni Morrison (Nobel de Literatura em 1993) procura responder a uma difícil pergunta: o que fazer com o erro cometido por uma criança, quando ele foi motivado por uma força contra a qual ela era incapaz de lutar?

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Livro que deu origem à série protagonizada por Jessica Biel, The sinner (Benvirá, 360 pp, R$ 34,90) é um suspense psicológico, escrito por uma das autoras mais conhecidas da Alemanha, Petra Hammesfahr. Em uma tarde ensolarada de verão, durante um passeio no lago, Cora Bender mata a facadas um total desconhecido. Por quê? o que teria levado essa jovem tranquila a cometer um ato de violência tão brutal na frente da própria família? Cora confessa o crime de imediato – e, para a polícia, este é um caso encerrado. Mas o inspetor Rudolf Grovian, obcecado por tantas perguntas sem respostas, decide dar início à sua própria investigação. Aos poucos, o passado de Cora vem à tona, revelando terríveis segredos escondidos nas profundezas de sua mente. Um thriller viciante e perturbador, The sinner mostra como traumas do passado podem deixar terríveis marcas em nossa vida.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Escondido no meio das ruas mais ermas da cidade do Rio de Janeiro, está um dos mais enigmáticos cemitérios de todo país. Cercado com altos portões de ferro e muros abraçados por trepadeiras que não são cortadas há décadas, estão enterrados os corpos de cidadãos brasileiros cujas vidas foram marcadas por tragédias das quais ninguém quer falar. Seus coveiros trabalham silenciosos, temerosos de perturbar os espíritos que cercam o local noite e dia; as famílias raramente prestam homenagens ou passam para deixar flores. Ninguém quer lembrar do que houve a essas pessoas. Dramas familiares, abusos, terror físico e espiritual marcaram a vida daqueles que jazem no cemitério São Lázaro. Postumus (Rouxinol, 245 pp, R$ 35) envolve suspense, mistério e lendas urbanas, e é uma antologia organizada pela escritora avareense Juliana Daglio. Os 26 autores da obra foram os fiéis ouvintes de tais relatos sombrios, sussurrados em seus ouvidos em diversas noites de escrita.

PublishNews, Redação, 20/08/2018

Janelas irreais (Relicário, 190 pp, R$ 38), de Felipe Charbel, transita entre a ficção e o ensaio, ao apresentar um narrador que relê alguns romances decisivos na sua formação como leitor e toma notas dessas leituras. O seu propósito é voltar a livros que o fizeram feliz (como Os detetives selvagens, de Roberto Bolaño; O teatro de Sabbath, de Philip Roth; Quase memória, de Carlos Heitor Cony; Ruído branco, de Don DeLillo), e procurar, nessas obras, traços da pessoa que foi em outras épocas. As entradas do diário vão se ampliando, e no “absurdo fluxo dos dias”, um intervalo de quase dois anos, elas terminam por revelar bem mais que as memórias de um leitor: é que a realidade de quem narra vai se misturando à matéria tratada nos livros, sem que se possa definir com clareza onde termina a leitura e começa a escrita, ou de que modo a vida se distingue da ficção.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.