Querendo ampliar sua presença no atacado, Livrarias Curitiba abrem centro de distribuição em SP
PublishNews, Redação, 20/08/2018
Localizado no bairro de Pirituba, novo CD tem 1.500 m². Empresa abriu vaga para coordenador logístico.

Desde o ano passado, o Grupo Livrarias Curitiba tem investido forte na ampliação do seu braço atacadista. Apesar da forte presença no varejo, sendo líder no segmento de livrarias na região Sul do país, o canal atacadista da holding paranaense já é responsável por 35% das vendas de livros de toda a rede e atende, segundo dados da própria empresa, mais de mil livrarias de todo o país.

A partir do próximo mês, esse ramo vai ganhar mais força. É que o grupo inaugura, já na primeira quinzena do mês, um centro de distribuição na capital paulista. O CD fica no Centro Logístico Anhanguera (Rodovia Anhanguera, km 15 – Pirituba – São Paulo / SP) e ocupa uma área de 1.500 m².

Marcos Pedri, diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba | © André Kopsch
Marcos Pedri, diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba | © André Kopsch

“Com essa novidade vamos ampliar nossas ações via atacado, ficaremos mais próximos dos clientes de São Paulo e da região Sudeste. Assim, vamos atender mais livrarias, teremos mais facilidades para atuar em nível nacional com uma base estrategicamente localizada numa grande região e de fácil acesso”, conta Marcos Pedri, diretor comercial da rede.

O atual centro de distribuição da rede em Curitiba |© André Kopsch / Divulgação
O atual centro de distribuição da rede em Curitiba |© André Kopsch / Divulgação
Além desse CD em São Paulo, o grupo deve inaugurar em breve outro centro em Curitiba. Esse maior, com mais de 11 mil m². "A gente tinha uma deficiência logística que a gente espera superar com isso [com a inauguração dos dois centros de distribuição]. A gente quer ter um ganho de credibilidade. Serão raras as empresas que vão conseguir a agilidade que teremos [quando esses dois CDs estiverem em funcionamento]", comentou Pedri em uma conversa que teve com o PublishNews na manhã desta segunda-feira.

O CD de Pirituba, além de funcionar como expedição para clientes do varejo de São Paulo e da região Sudeste, vai receber também produtos de fornecedores da rede. A empresa acredita que isso vai funcionar muito bem para editoras menores. Muitas vezes, o frete de envio desses livros para Curitiba encarecia a logística. Agora, elas poderão entregar sua produção diretamente no CD de Pirituba e de lá, abastecerão as lojas da rede, na sua maioria, localizadas na região Sul do país.

Vaga para coordenador logístico

Com a abertura do novo CD, abriu uma vaga para coordenador logístico que será responsável pela gestão de todo o estoque e pelo armazenamento dos produtos, além de faturar, receber e expedir materiais. Para o cargo é pedido experiência anterior na função e ter, no mínimo, ensino médio completo. A empresa oferece plano de saúde e odontológico, além de vales transporte e refeição. Interessados podem enviar currículo para secretaria@livrariascuritiba.com.br.

[20/08/2018 09:50:00]