Apanhadão: Mythos suspende distribuição para Saraiva, Cultura e Fnac
PublishNews, Redação, 20/08/2018
E mais: Yuval lança novo livro no final do mês; Sesi-SP coloca no ar site da Revista Ponto e Planeta lança em outubro biografia de Lampião e Maria Bonita

Vencedor do Prêmio Avena PublishNews 2017 na categoria Ficção e o segundo livro mais vendido do ano, Sapiens, de Youval Noah Harari ainda é um sucesso de vendas. Depois da obra ele ainda lançou em 2016 Homo Deus – Uma breve história do amanhã, e lança agora, a obra 21 lições para o Século 21. Para saber mais sobre o livro que chega às livrarias no final do mês e reúne artigos já publicados e palestras do autor, o Estadão trouxe uma entrevista com Youval onde ele fala sobre suas inspirações e explica mais sobre a nova obra.

A coluna da Babel adiantou alguns livros que estão no prelo de algumas editoras. Para começar, a adaptação ilustrada de A revolução dos bichos, feita pelo gaúcho Odyr, será publicada pelo selo Quadrinhos na Companhia e já foi vendida para Itália e Estados Unidos. Já a Darkside prepara para dezembro a versão em quadrinhos da história de Yellow Submarine, e a Sesi-SP Editora colocou no ar o site da Revista Ponto, dedicada à literatura.

Voltando ao tema da crise no mercado editorial, o site Universo HQ contou que a Mythos Editora suspendeu a distribuição para as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac por conta da falta de pagamento. O site ainda informa que “Quando a situação for resolvida, um comunicado será feito avisando que a distribuição foi regularizada”.

N’O Globo, Lauro Jardim anunciou que a Planeta lança em outubro o livro Lampião e Maria Bonita, de Wagner Barreira. Wagner usou documentos do próprio cangaceiro: recados e bilhetes para coronéis, anotações que fez na parede de um bar na Bahia, e diálogos ouvidos por testemunhas para escrever a biografia que mergulha em mistérios da vida do casal.

Tags: Apanhadão
[20/08/2018 09:00:00]