Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/01/2018
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/01/2018

A história contada é assim: em 1999, cinco “concurseiros” que faziam Direito na USP perceberam que havia uma certa dificuldade em se encontrar materiais para se prepararem para concursos na área de Direito. Então, decidiram formar um grupo com o objetivo de compartilhar esses “materiais em massa”. A estratégia, contam eles, deu certo: dos cinco fundadores, quatro, contam eles, se tornaram juízes federais e um, procurador federal. A notícia se espalhou e, em 2001, o grupo tinha fermentado e já eram cinco mil assinantes que recebiam esses materiais por e-mail. Em 2014, criaram um site em parceria com um suposto ex-delegado federal chamado Carlos Gusmão. Foi fundado assim o Concurseiro Paulista, que faz parte, segundo está escrito no site, de uma holding à qual pertencem sites de grandes acessos como Xvideos e Casino. O site oferece cursos e livros preparatórios para quem está pensando em fazer concursos na área. Uma história de sucesso que chamou a atenção da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR). A entidade entrou na Justiça contra o site, alegando que há ali a reprodução integral, sem autorização, de conteúdos de obras literárias protegidas pela Lei de Direitos Autorais. No início dessa semana, o Juiz Daniel Serpentino, da 12ª Vara Cível da capital paulista, emitiu parecer favorável à causa da ABDR e determinou a suspensão da reprodução, disponibilização, comercialização e divulgação de materiais pirateados. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Mark Coker, 24/01/2018

Bem-vindos ao meu post anual de previsões para a indústria editorial, no qual faço prognósticos sobre o futuro e compartilho minhas opiniões sobre o estado da nação independente. Todos os anos, ao redor desta época, dou uma polida na minha bola de cristal imaginária e pergunto que diabos vai acontecer no futuro. Minha bola de cristal estava um pouco grosseira este ano. A primeira coisa que me disse foi: “você não vai querer saber”. Bem pouco útil. A segunda coisa que me disse foi: “Re-re-leia suas previsões de 2017. 2018 será uma continuação do ano passado”. Isso ajudou um pouco mais. A maioria das minhas previsões para 2017 foi bastante acertada. Quando penso no futuro, começo a olhar para o passado e procuro padrões e tendências. Quais são as tendências macro e as forças estabelecidas que, como a gravidade, provavelmente continuarão na mesma direção pelos próximos anos? E como essas tendências impactarão no que tocam e como isso mudará o curso do futuro? É um exercício divertido, mesmo quando vejo que não se encaixa em meus óculos cor-de-rosa. Imaginando possíveis resultados, podemos formular estratégias para o futuro ou podemos dar passos para evitar que o futuro aconteça. Clique no Leia Mais e veja a previsões do nosso colunista para o ano que acaba de começar.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

A Martins Fontes Selo Martins está à procura de assistente editorial para ajudar com as rotinas administrativas do departamento Editorial, incluindo trâmites de documentação relativa a direitos autorais (contratos, elaboração de prestações de contas de royalties, e pagamentos) e também que auxilie com algumas tarefas de produção editorial (fluxo de trabalhos entre os nossos colaboradores externos de produção editorial, pedidos de ISBN e ficha catalográfica, solicitações de orçamentos de gráfica). O candidato precisa ser muito organizado, e precisa ter conhecimento prévio sobre produção editorial (saber utilizar a plataforma Mac, além de PC, e ter conhecimentos básicos sobre os arquivos e programas utilizados no design de livros). Precisa ter experiência prévia em outra editora de livros. Interessados devem enviar currículos para marcio@emartinsfontes.com.br.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Ursula K Le Guin morre aos 88 | © Jack Liu / WikiCommonsConsiderada um dos grandes nomes da literatura de Ficção Científica, Ursula Le Guin morreu nesta terça-feira (23), aos 88 anos. A causa da morte da autora de Ciclo de Terramar (Arqueiro) não foi revelada, mas o seu filho disse ao jornal The New York Times que a mãe estava doente já havia meses. Outro sucesso de Ursula foi A mão esquerda da escuridão (Aleph), lançado em 1960 e que fala sobre um planeta no qual a população não apresentava divisões de gênero. Foi por esse livro que a autora norte-americana ganhou os prêmios Hugo e o Nebula. Ela teve seus livros traduzidos para mais de 40 idiomas.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

A vida e a obra da escritora Ana Cristina Cesar, ícone da poesia marginal dos anos 1970, são reveladas no documentário Bruta Aventura em Versos, que será exibido na Quinta do Pensamento, do canal Curta!, no próximo dia 1º, às 22h35. No longa, a cineasta Letícia Simões apresenta imagens históricas da artista enquanto constrói uma narrativa audiovisual a partir de seus poemas. Nomes como Paulo José, Ana Kutner, Marcia Rubin e Alice Sant’anna se apropriam da obra de Ana Cristina, que se tornou referência para atores, dançarinos, poetas e produtores culturais. O filme, assim, busca reverenciar a poeta que morreu em 1983, aos 31 anos, deixando muitos leitores e adeptos. Para saber como sintonizar o Canal Curta!, clique aqui.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Entre hoje e amanhã, acontece uma série de debates e de passeios para comemorar os 464 anos da cidade de São Paulo. A iniciativa – realizada pelo Arq Futuro, o Instituto Urbem e a editora Monolito – marcará o lançamento do livro Arquitetura do centro de São Paulo, que conta com textos de Joana Mello, Fernando Atique, Rodrigo Queiroz e outros especialistas na arquitetura moderna de São Paulo. A publicação, que trata do patrimônio arquitetônico do centro da cidade, será distribuída gratuitamente aos participantes dos debates e dos passeios. Na programação, estão passeios pelo centro antigo e o centro novo e debates sobre a relação do centro da cidade com a cultura, com o mercado e com as políticas públicas que afetam o espaço urbano. Clique no Leia Mais e veja a programação completa.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Nesta quarta-feira (25), São Paulo completa 464 anos. Para celebrar a data, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura lançam o livro Moema, que encerra a coleção História dos bairros de São Paulo, resultado de um tradicional concurso realizado pela cidade desde anos 1960. Ainda em 2018, foram publicados os livros que traçam o perfil dos bairros de Penha de França e do Itaim Paulista, ambos na Zona Leste. O lançamento do livro acontece na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3.103 – Piso Moema - São Paulo - SP), a partir das 13h. Durante o evento haverá a distribuição gratuita de 400 exemplares da publicação. Graças a sua formação e experiência em arquitetura, o autor Glauco Belmiro Rocha apresenta a história deste bairro tão tradicional da cidade de São Paulo pelo lado urbanístico. Nascido e criado nas ruas de Moema, Rocha traça uma linha histórica sobre a região, inicialmente habitada por indígenas, o loteamento do bairro, o período industrial, até as mudanças do perfil do bairro, culminando com o boom da verticalização na década de 90.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Nesta quinta-feira (25), a Fnac Paulista celebra o aniversário de São Paulo com pocket show gratuito com a cantora Xenia França (na foto ao lado). O evento tem início 13h. Xenia França lançou em outubro de 2017 seu primeiro disco solo, intitulado Xenia (Natura Musical). Com produção de Lourenço Rebetez, Pipo Pegoraro e coprodução da própria artista, O disco reverencia o som que vem da diáspora negra, em uma sonoridade essencialmente pop com pitadas de música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B.

“A Amazon não é má. Ela simplesmente alimenta nossos apetites glutões insaciáveis por menores custos e maior consumo”
Mark Coker
Colunista do PublishNews
1.
Mais escuro
2.
Extraordinário
3.
Origem
4.
Felipe Neto
5.
Crer ou não crer
6.
A sutil arte de ligar o foda-se
7.
Sapiens
8.
Tartarugas até lá embaixo
9.
Propósito
10.
O homem mais feliz da história
 
PublishNews, Redação, 24/01/2018

A engenhoca que 'cospe' histórias em quadrinhos | © Sophie Klecker / DivulgaçãoNo feriadão de aniversário da cidade de São Paulo, as crianças que forem às bibliotecas de São Paulo (BSP – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630) e Parque Villa-Lobos (BVL – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1205, Alto de Pinheiros), ambas localizadas na capital paulista, terão a chance de brincar com uma engenhoca que “cospe” HQs. Os pequenos são convidados a criar suas próprias histórias em quadrinhos em uma tira que será distribuída por uma geringonça batizada de “Cuspideira”. Na BSP, a programação acontece no sábado (27) e na Villa-Lobos, no domingo (28), sempre das 14h às 16h. A propósito, as bibliotecas estarão abertas nesta quinta-feira (25), quando é feriado na cidade, com uma programação especial. Na BSP, às 16h, terá a Hora do Conto, com Mirela Estelles, e, na BVL, no mesmo horário, o grupo Damas & Cia. traz A cidade que mudou de nome, de Conceil Corrêa da Silva. Para quem prefere relaxar, o deck infantil da BVL recebe Fabiana Weykamp para uma inspiradora prática de yoga, às 16h30.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

O sagrado, em suas diferentes manifestações, vive em cada canto da região central de São Paulo. É o que mostra, por meio de imagens e reportagens, o livro Sacracidade - Expressões da fé na metrópole (Origem, 224 pp, R$ 65), de Xavier Bartaburu. Na locomotiva econômica do país, nem tudo é caos e business. Histórico destino de imigrantes – vindos das mais diferentes regiões brasileiras e também de países com as mais diversificadas culturas –, a capital paulista, que comemora 464 anos nesta quinta-feira (25), é um mosaico multifacetado. Neste, convivem as mais variadas etnias, que mantêm e expressam suas tradições e, sobretudo, sua religiosidade.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Apaixonada pela confeitaria e suas técnicas verdadeiras, obcecada pelas mídias e, acima de tudo, glutona, Raiza Costa criou o Dulce Delight em 2010, o primeiro canal on-line dedicado à confeitaria, antes mesmo de ser formada pelo French Culinary Institute de Nova York. Sua direção de arte, irreverência e humor renderam milhares de visualizações para o canal, que se tornou referência e se estendeu para um programa diário no GNT, o Rainha da Cocada. O sucesso foi parar também em livro. Em Confeitaria escalafobética: sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim (Senac-SP, 376 pp, R$ 89), o leitor vai encontrar receitas exclusivas e também as de maior sucesso da chef, sempre acompanhadas de importantes dicas que fazem a diferença. Nele, são ensinadas técnicas de confeitaria avançadas para seu séquito de fãs (e também para os fãs da confeitaria), de um jeito simples e divertido!

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Viagem pelo Brasil em 52 histórias (Companhia das Letrinhas, 160 pp, R$ 47,90), com textos de Silvana Salerno e ilustrações de Carcamo, reúne lendas e contos populares tradicionais do país. Antropólogos, etnógrafos, pesquisadores e folcloristas - como Herbert Baldus, Egon Schaden, Cláudio e Orlando Villas-Boas, Darci Ribeiro, João Ribeiro, Basílio de Magalhães, Afonso Arinos, Artur Ramos, Sílvio Romero e Mário de Andrade - serviram de inspiração para essas histórias que recobrem as cinco regiões do Brasil, montando um painel da cultura popular. Cada narrativa é permeada de quadros explicativos ilustrados com fotos e desenhos que, na lateral das páginas, informam sobre a geografia, a botânica, a zoologia, a história, a economia e a cultura do país. O número 52 foi escolhido para que o leitor tenha uma história nova para ler a cada semana, durante um ano inteiro, viajando do Amapá ao Rio Grande do Sul, percorrendo vilarejos e metrópoles, interior e capitais, praias, mata e sertão.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

Concebido em 1945, e vindo a lume no ano seguinte – quando os crimes perpetrados pelo regime nazista foram revelados nos julgamentos de Nuremberg –, A questão da culpa: a Alemanha e o nazismo (Todavia, 120 pp, R$ 44,90 – Trad.: Claudia Dornbusch), ensaio de Karl Jaspers, logo se impôs como a primeira, e indispensável, reflexão sobre culpa de um povo inteiro. Jaspers – que foi afastado de seu posto universitário em 1937 pelo fato de ser casado com uma judia – voltou do isolamento forçado pelo regime de Hitler e desempenhou a partir do pós-guerra, com seus textos e transmissões radiofônicas, o papel de consciência moral de um país que precisava se reconstruir em todos os campos. Este livro fundamental é a maior prova de sua emblemática honestidade intelectual.

PublishNews, Redação, 24/01/2018

O bombástico A nova segregação: racismo e encarceramento em massa (Boitempo, 376 pp, R$ 64 – Trad.: Pedro Davoglio), de Michelle Alexander, revela os alicerces do racismo estrutural no coração da democracia liberal moderna. Publicada originalmente em 2010, a obra vendeu mais de 600 mil exemplares e permaneceu na lista de mais vendidos do The New York Times por mais de 120 semanas. O livro desafiou a noção de que o governo Obama assinalava o advento de uma nova era pós-racial. A obra teve um efeito explosivo na imprensa e no debate público estadunidense, acumulando prêmios e inspirando toda uma geração de movimentos sociais antirracistas. A nova segregação ganhou o NAACP Image Award de melhor não ficção em 2011. A edição brasileira tem apresentação de Ana Luiza Pinheiro Flauzina, orelha de Alessandra Devulsky, revisão técnica e notas Silvio Luiz de Almeida.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.