Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/04/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 07/04/2017

Alice Ferraz comemora o segundo lugar na Lista Geral dessa semana, ocupado pelo livro 'Moda à brasileira', de sua autoria | © João ViegasAlice Ferraz (na foto ao lado), a empresária de moda mais influente do Brasil na atualidade, estreou na lista no dia 24 março com o seu livro Moda à brasileira (Gente). Na lista daquela semana, que computou os livros vendidos entre 13 e 19 de março, o livro ocupava o modesto 11º lugar da lista de Não Ficção, com 612 exemplares vendidos, muitos deles comercializados no evento de lançamento em São Paulo, ocorrido no dia 14. As vendas do livro dispararam e, nessa semana, o livro chegou à segunda posição da Lista Geral, com 3.021 exemplares, perdendo só para Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que teve 5.362 cópias vendidas na semana. Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, completa o trio de ouro da semana. A lista de Ficção, também veio cheia de surpresas. Os estreantes O professor 4 – Prova final (Pandorga), de Tatiana Amaral, e Outros jeitos de usar a boca (Planeta), de Rupi Kaur, chegaram chegando, com boas posições no ranking. O professor, na segunda posição, com 1.396 exemplares vendidos, e Outros jeitos de usar a boca, na sétima, com 1.033. Empatado com Rupi, na sétima posição, um velho conhecido da lista. A cabana (Arqueiro), de Wiliam P. Young, lançado em 2008, mas que voltou a ganhar força agora com a estreia do filme nos cinemas. No Ranking Geral das Editoras, a Companhia das Letras lidera com 16 títulos. Sextante aparece coladinha, na segunda posição, com 15, e a Intrínseca, com oito títulos, completa o pódio da semana. Clique no Leia Mais para ver outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 07/04/2017

Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, comemora a compra da Ediciones B: 'com a aquisição da prestigiosa Editora Ediciones B, expandimos e crescemos nos mercados estratégicos de língua espanhola' | © DivulgaçãoA Penguin Random House deve ampliar a sua presença na América Latina. É que o grupo editorial comandado por Markus Dohle (na foto ao lado) acaba de adquirir a espanhola Ediciones B, posicionada entre as dez maiores editoras de língua espanhola do mundo e entre as cinco maiores editoras do México e da Argentina. A editora foi reconhecida no ano passado como a melhor editora de ficção científica da Europa pela Sociedade Europeia de Ficção Científica e tem forte entrada nos segmentos de livros juvenis, ilustrados e HQ, com destaque para Mortadelo y Filemón, de Francisco Ibánez, que já vendeu 29 milhões de exemplares. Com a transação, estimada em 40 milhões de Euros pelo El País, a PRH passa a ser dona dos selos B, Bruguera, Vergara, Nova, B de Blook, B de Books, B de Bolsillo e B.cat. Clique no Leia Mais e veja mais detalhes da compra.

PublishNews, Gil Vieira Sales, 07/04/2017

Gil Vieira Sales conta como foi o último dia da Feira de Bolonha | © Gil Vieira SalesAh, quanta saudade já... A Feira do Livro de Bolonha acabou nesta quinta-feira (6). Os muitos estandes que compõem os pavilhões a essa hora já foram desmontados e todas as pessoas que lá estiveram seguramente já voltaram ou estão voltando para casa. Mais uma feira terminada. A sensação é de dever cumprido? Que nada! Sempre achamos que não fizemos nem dez por cento do que poderíamos ter feito. Não mesmo! Até porque é humanamente impossível fazer tudo numa feira desse porte. Há centenas de eventos concomitantes, dezenas de mesas-redondas, lançamentos, apresentações, oficinas, coquetéis e outras mil atividades que acontecem ao longo dos dias. Va bene!. Mas é justamente essa a parte interessante, pois isso só reforça o quão gigantesco e autossuficiente é um evento assim. Tudo acontece, independentemente de nossa participação e, por essa razão, cada um dos presentes na feira deve construir seu próprio microcosmo, desenhar seu próprio universo de atuação, traçar metas, estabelecer um foco. Por isso, planejar passo a passo, dia a dia, é fundamental. Cumprimos sim a missão, dentro do que era possível. Ecco! Terminada a feira, é hora de avaliar as possibilidades e fechar os negócios. Agora, é o momento de determinar preços, assinar contratos, definir os rumos do que se quer fazer no pós evento. Clique no Leia Mais e veja como foi o último dia de Gil na feira de Bolonha

PublishNews, Redação, 07/04/2017

Pedro Gabriel participa do projeto 'Autores em cena' neste final de semana | © Leo AversaNeste final de semana (8 e 9/04), às 17h, o Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP) apresenta mais um Autores em cena. Em sua nona edição, com curadoria do escritor Marcelino Freire, o projeto pensado para que autores encenem suas próprias criações, dirigidos por profissionais do teatro, agora leva para a cena escritores que fazem sucesso na web, demonstrando a versatilidade e as várias frentes de divulgação de uma obra. Os convidados são: Pedro Gabriel (foto ao lado), que soma mais de um milhão de seguidores desde que criou a página Eu me chamo Antônio nas redes sociais; Clarice Freire, criadora da página do Facebook Pó de Lua, também está no universo do milhão de curtidores; Sophia Maia, desenhista que apesar de seus 11 anos, é reconhecida pelo seu trabalho, e Rodrigo Ciríaco, autor, entre outros, do livro de contos Te pego lá fora, completa o quadro de autores-atores por um dia. O evento é gratuito.

PublishNews, Redação, 07/04/2017

Julián Fuks participa de bate-papo no 'Segundas Intenções' | © DivulgaçãoNeste sábado (8), a partir das 11h, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo / SP), realiza mais uma edição do Segundas Intenções. O convidado de abril é Julián Fuks, que, com apenas 35 anos, já recebeu grandes premiações literárias como Jabuti e Oceanos em 2016. Fuks realizará um bate-papo sobre o seu trabalho como jornalista, tradutor, escritor e crítico literário. O encontro será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto, na Oca da BVL. Julián Fuks é autor do livro de contos Fragmentos de Alberto, Ulisses, Carolina e eu (2004), Histórias de literatura e cegueira (2007) e vencedor do Prêmio Jabuti (2016), na categoria Livro do Ano Ficção, e segundo lugar no Oceanos 2016, ambas com o romance A Resistência. O autor também foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura (2016) com a mesma obra.

PublishNews, Redação, 07/04/2017

Neste sábado (8), às 15h, Maurício de Souza e o Luis Hu estarão na Saraiva do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme - São Paulo / SP) para tarde de autógrafos de lançamento do livro Turma da Mônica - Chico Xavier e seus ensinamentos (Boa Nova, 64 pp, R$ 31,90). Enquanto Mônica e seus amigos se recordam de diversos momentos que já viveram juntos, André, primo do Cascão, leva 25 dos melhores ensinamentos de Chico Xavier aos pequenos, além de histórias inéditas de pessoas que conviveram diretamente com Chico. Dentre elas, estão lições de amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência com o próximo. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 07/04/2017

Pesquisadores e admiradores da Literatura de Cordel têm mais uma opção para obter informações on-line sobre esse gênero literário popular da cultura brasileira. A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por meio do seu Escritório no Rio de Janeiro, disponibiliza um acervo digital sobre o tema o Brazil Cordel Literature Web Archive. O Escritório da Biblioteca do Congresso no Rio de Janeiro e a Divisão Hispânica da Biblioteca do Congresso em Washington têm trabalhado conjuntamente com o American Folklife Center (AFC) para que essa coleção de cordéis se torne uma das maiores do mundo. São mais de 12 mil peças e entre elas, a famosa coleção de Sol Biderman e algumas datadas da década de 1930. Para capturar o trabalho dos repentistas, o Escritório também adquiriu CDs e DVDs, além de outros títulos de cordéis. O Escritório também é a primeira instituição da América do Sul a preservar coleções de sites, como por exemplo, o da eleição presidencial brasileira de 2010.

PublishNews, Redação, 07/04/2017

O mágico do Barro Preto (Melhoramentos, 112 pp, R$ 39), de Tiago de Melo Andrade, conta a história de um menino com poderes especiais, Papamama, que nasce no povoado de Barro Preto. Desde o primeiro dia ele transforma a vida dos que o cercam com dons incríveis, passando a ser cultuado por todos, convertendo-se, ainda criança, numa divindade local. A vida de divindade, porém, não lhe agrada, e o menino resolve sair para conhecer o mundo. Em toda parte descobre a mesma verdade: “a inutilidade de ser mágico, num mundo de gente violenta, insensível e idiota”. E é em sua comunidade que surge quem quer antagonizá-lo: Titum. Menino como ele, Titum descobre o segredo dos poderes de Papamama e se faz também poderoso, mas usará seus poderes para fins terríveis. Na luta entre Papamama e Titum está o destino não apenas da comunidade de Barro Preto, mas do mundo inteiro. O lançamento do livro acontece neste sábado (8), a partir das 16h, na Casa de Artes e Ofícios Paulo de Souza Lima (Praça Comendador Quintino, 162 pp, Uberaba / MG). No evento, o autor participará de um bate-papo seguido de sessão de autógrafos.

“Nunca saberemos quem são os maiores escritores da humanidade. Ou seja, são alguns ilustres desconhecidos cujos livros foram engolidos pelo tempo. Lemos e elogiamos os melhores da média geral.”
Silviano Santiago
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Moda à brasileira
3.
Por que fazemos o que fazemos?
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
O poder da ação
6.
A Bela e a Fera
7.
O homem mais inteligente da história
8.
Propósito
9.
Império de tempestades - Tomo II
10.
Rita Lee - uma autobiografia
 
PublishNews, Redação, 07/04/2017

Lançado originalmente em 2008, o livro O fazedor de velhos (Companhia das Letras, 152 pp, R$ 34,90), de Rodrigo Lacerda, conta a história de Pedro, um garoto inteligente que está às portas da vida adulta. Com o amadurecimento, chegam questões fundamentais: que profissão escolher? Como lidar com os amores frustrados, os amigos deixados para trás, os sentimentos confusos que teimam em perturbar? Quem guia o garoto em meio a esses dilemas é Nabuco, um professor experiente, excêntrico e misterioso. Insatisfeito com a faculdade de História, Pedro encontra na literatura um destino possível. Mas essa não é uma descoberta simples — e para chegar até ela é preciso trilhar um caminho de perda e sofrimento. O fazedor de velhos nos conta, de maneira terna, bela e generosa, como Pedro resolve esse murundu existencial que é saber o que fazer com a vida. Trata-se de um romance de formação, uma história em que um escritor narra, mudando uma coisa aqui, outra ali, como veio a ser o que é”. – Antonio Prata.

PublishNews, Redação, 07/04/2017

O livro Olé nas fúrias (Oito e Meio, 104 pp, R$ 35) traz 74 dos mais furiosos, desesperados e tristes poemas da autora santista Chris Ritchie, escritos entre 1996 e 2016. Por que falar sobre o que nos enfurece? Elas, as Fúrias, que nascem da tensão entre Urano e Saturno, ou seja, o princípio da mudança versus o da tradição, são deusas da mitologia grega que punem os mortais e não há como escapar delas. Se seguimos nosso impulso para mudar e romper com as estruturas vigentes, as forças do status quo se enfurecem. As Fúrias vêm em nossa direção naqueles que se sentem ameaçados por nossas ações rebeldes. Por outro lado, quando reprimimos ou bloqueamos a necessidade de mudança em nós mesmos, nascem as Fúrias em nosso interior. Chris Ritchie dribla suas Fúrias com poesia. O lançamento acontece neste sábado (8), às 17h, no Quinto Pecado- Cadé & Bistrot (Rua Artur de Godoi, 12, Vila Mariana – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 07/04/2017

Reencarnações e viagens no tempo marcam o romance, Uma vida de cada vez (Ibis Libris, 212 pp, R$ 40), de Henrique Joriam, que apresenta as idas e vindas ao futuro e ao passado de Julian. No livro, o herói da trama assume outras existências em uma corrida no tempo para reunir pessoas, em décadas e locais diversos, como as cidades do Rio de Janeiro e Paris, de 2015 a 1969. Ao longo do livro, percebe-se que somente o amor pode conectar as pessoas e que tudo é possível na existência. Os personagens entrecruzam histórias que o leitor terá que decifrar, provando, afinal, que só amor, a amizade e o companheirismo conseguem unir vivências tão distintas. Uma vida de cada vez é um romance recheado de surpresas, com um final inesperado.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 07/04/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.