Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 31/03/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 31/03/2017

'O homem mais inteligente da história', de Augusto Cury, lidera a Lista Anual Geral de 2017 | © Lima AndruškaEssa semana, o PublishNews entregou o Prêmio Avena PublishNews aos profissionais que estiveram por trás dos grandes best-sellers de 2016. Isso faz a gente parar o ritmo usual para dar aquela conferida na Lista Anual e ter uma prévia de como poderá ser a edição de 2017 do Prêmio. Por enquanto – e é obviamente muito cedo para ter certezas –, Augusto Cury (na foto ao lado) e o seu O homem mais inteligente da história (Sextante) encabeçam a Lista Geral Anual, com 55.978 exemplares vendidos e isso já seria suficiente para lhe render o Prêmio Especial Livro Mais Vendido do Ano, em 2016 conquistado por Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes. O homem mais inteligente da história ganharia ainda o mais vendido na categoria Ficção e, junto com ele, subiriam ao palco Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins) e novamente Como eu era antes de você. Em Não Ficção, os ganhadores seriam Rita Lee – uma autobiografia (Globo); Uma pergunta por dia (Intrínseca) e Novos caminhos, novas escolhas (Objetiva), de Abílio Diniz. Em Autoajuda, os vencedores seriam Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella; Ansiedade – como enfrentar o mal do século (Saraiva), de Cury, e Propósito (Sextante), do guru Sri Prem Baba. Na categoria Infantojuvenil, Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), Diário de Larissa Manoela (HarperCollins) e Diário de um banana – vai ou racha (V&R) seriam os ganhadores. Por fim, Os segredos da mente milionária (Sextante), Go pro – 7 passos para se tornar um profissional de marketing de rede (Rumo ao Topo) e Pai rico, pai pobre (Elsevier), levariam o troféu na categoria Negócios. Se fosse hoje a entrega do Prêmio Avena PublishNews 2017, duas editoras subiriam ao palco para receber juntas o Prêmio de Editora do Ano: Intrínseca e Sextante, que têm, cada uma delas, 37 títulos na lista anual. Clique no Leia Mais e veja como se comportou a lista mensal de março e quais foram as novidades da semana.

PublishNews, Carlo Carrenho, 30/03/2017

A atriz Débora Nascimento participou do vídeo promocional para o livro de poesia de Rupi Kaur lançado pela Planeta | © Reprodução Nos idos de 1996, eu aluguei um carro em Londres e dirigi até Stirling na Escócia – não sem antes me confundir com a direção ao contrário, arrancar o retrovisor e explodir o pneu em uma rua estreita da capital inglesa. Meu destino era a Universidade de Stirling, que tem um renomado Mestrado em Editoração que eu sonhava em cursar. Marquei um bate-papo com dois professores do departamento e fui muito bem recebido. No fim, não deu certo estudar lá, mas aprendi uma lição preciosa naquela conversa. Eu fui para a terra de William Wallace acreditando que uma editora devia ter quatro áreas de trabalho: editorial & produção, vendas, marketing e administrativo. Saí de lá descobrindo que eram apenas três. “Marketing e editorial para nós é a mesma coisa. Não há como dissociar os dois departamentos, e nosso curso é baseado nesta premissa”, explicou um dos professores. Nos últimos dias um case muito interessante ilustra como a intersecção entre marketing e editorial pode ser fundamental para o sucesso de um livro. E – pasme! – funciona até com poesia. No início do mês, a Planeta lançou o livro Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur. Em uma ação integrada entre editorial e marketing, a Planeta conseguiu que cinco atrizes globais lessem trechos do livro para um vídeo promocional. Clique no Leia Mais para ler a coluna na íntegra e acessar o vídeo.

PublishNews, Leonardo Neto, 31/03/2017

Joaquim Barbosa prepara livro que será lançado pela Almedina no fim de abril | © DivulgaçãoMinistro aposentado do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa foi apontado, em 2013, pela Revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Aposentado desde 2014, ele nunca abandonou a academia e muito menos o universo jurídico. O conhecimento, a experiência e o apego que tem pela palavra escrita foram combustíveis para que o jurista escrevesse Pareceres jurídicos, que chega às livrarias no final de abril pelas mãos da Almedina. O livro reúne pareceres emitidos por Barbosa nos últimos anos que versam sobre problemas e conflitos que surgem das múltiplas relações que se travam cotidianamente entre o particular e o ente jurídico que personifica a sociedade organizada, o Estado. No prefácio da obra que está no prelo da Almedina, o magistrado aposentado resume: “a sucinta coletânea que ora vem a público expõe ao leitor uma pequena amostra da incessante necessidade de busca de equilíbrio nas relações entre o Estado e o indivíduo, seja no campo do direito penal, na seara das relações tributárias ou no vasto espectro do chamado poder de regulação estatal”.

PublishNews, Juliana Ribeiro*, 31/03/2017

No primeiro artigo desta série, falei sobre as novas ferramentas e mindset necessário, a atitude mental, para a criação da nova fase do setor livreiro no Brasil. O destaque deste novo artigo são as ferramentas de gestão que já estão acessíveis no mercado e vou detalhar aqui a mais nova delas e que pode impulsionar diversas ações. A maioria dos profissionais está costumada a ver seus resultados apenas pelo comparativo estoque x vendas. Mas esta análise é muito superficial perante o universo de oportunidades e revelações que estão ao redor destes números, em suas análises relacionadas. Neste aspecto, a novidade mais quente é a ferramenta que acaba de ser disponibilizada pela Livraria Cultura. Pela plataforma - chamada Cultura Insight - são compartilhados os dados de vendas dos produtos às editoras, para que ambos ampliem suas visões sobre seus negócios e possam melhorar tanto o atendimento interno entre livraria x fornecedor, como profissionalizar seus processos e refinar sua gestão. Quando vi este portal minhas esperanças se fortaleceram. Mas percebi que o Sérgio Herz, CEO da empresa, não estava com a expressão de quem tinha o produto certo para a hora certa. O que ainda há de errado? A resistência no nosso mercado às mudanças, em todos os níveis. As editoras ainda precisam aprender a trabalhar com estes dados de forma produtiva; mas tê-los de forma tão organizada já é metade do caminho. É preciso vencer o ceticismo, a falta de interesse e despreparo técnico se quiserem ver resultados, afinal, as editoras estão tão necessitadas de faturamento quanto as livrarias. Clique no Leia Mais e conheça o Cultura Insight.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

A Ciranda Cultural está com uma vaga aberta em São Paulo para assistente de produção gráfica. O contratado será responsável, dentre outras coisas, pelo fluxo de produção gráfica; pelo tráfego de arquivos; intermediação com as gráficas e demais fornecedores envolvidos no processo; envio e recebimento dos arquivos e provas; e alinhamento com os editoriais. É necessário ter conhecimentos de pré-impressão e conhecimentos intermediários nas ferramentas: sistema MAC, pacote Adobe e pacote Office. Os candidatos devem ter superior em produção gráfica e inglês será um diferencial. Os interessados devem mandar currículo para o e-mail recursoshumanos@cirandacultural.com.br.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Neste sábado (1º), das 9h30 às 15h, a Livraria Leonardo da Vinci, em parceria com a Livraria Berinjela e a Martins Fontes, realizam a primeira Feira do Subsolo. Quem gosta de conteúdo, variedade e diversidade, poderá encontrar na feira, livros novos e usados de todas as áreas com até 70% de desconto. O evento será na Livraria Berinjela (Av. Rio Branco, 185, Subsolo, Centro – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Neste sábado (1º), das 14h às 17, a Unibes Cultural (Rua Oscar Feire, 2500 – São Paulo / SP) recebe o evento Bookaholic Skull, dedicado aos amantes do universo literário. Como boas entendedoras desse sentimento, a youtuber Grazi Max e a blogueira Thamy Maria juntaram-se para falar de uma forma diferente e descontraída sobre DarkLove, selo da editora DarkSide Books que lança autoras com muita história para contar e apoia o empoderamento feminino para celebrar o talento, a coragem, a força e a voz das mulheres. O evento terá ainda a participação do promotor editorial da DarkSide, Luiz Machanoscki, o Jesus.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Com a proposta de oferecer oficinas de criação literária e de artes regulares para crianças, em horário complementar à escola e de segunda a sexta-feira, o Espaço Cultural Lago de Histórias (Rua Marechal Cantuária 18, sobrado – Rio de Janeiro /RJ) abre suas portas neste sábado (1º), às 15h. O evento de inauguração será repleto de atividades gratuitas para crianças e adultos. Voltada também a todos que desejam despertar ou aperfeiçoar sua escrita e leitura, a programação da Lago tem a intenção, segundo sua fundadora e editora, Helena Lima, de contribuir para as possibilidades infinitas de um leitor com um livro nas mãos. “Ler e escrever são atos muito libertadores. E a liberdade é essencial para todos”, diz Helena, pedagoga e professora. A programação gratuita do dia 1º de abril conta com oficina de ilustração com Thais Linhares, às 15h; contação de histórias com Ilana Progrebinschi, com fantoches e violão, às 16h15; sarau de poesia com a psicóloga e escritora Luiza Benevides, às 17h30; e a oficina Educação para o Encantamento, com o jornalista e escritor Márcio Vassallo, às 19h.

“Os brasileiros deviam, sim, ler mais poesia. Também os escritores, para avaliarem melhor o peso de cada palavra.”
José Clemente Pozenato
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Por que fazemos o que fazemos?
3.
A Bela e a Fera
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
O homem mais inteligente da história
6.
O poder da ação
7.
A prisão do rei
8.
Rita Lee - uma autobiografia
9.
Poder extrafísico
10.
O poder do hábito
 
PublishNews, Redação, 31/03/2017

P. J. Pereira lança livro editado pela Planeta neste domingo (2) | © DivulgaçãoNeste domingo (2), o autor da trilogia Deuses de dois mundos, P. J Pereira, lança o livro A mãe, a filha e o espírito da santa (Planeta) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP), a partir das 15h. Repleto de elementos da mitologia africana, A mãe, a filha e o espírito da santa apresenta uma história sombria, violenta e por vezes engraçada do despertar de Pilar da Anunciação, - a grande vilã de sua trilogia - uma mulher que, conforme relatos, foi anunciada pelos anjos como a nova Messias. A história do livro começa na cidade maranhense de Codó, onde nasce Pilar, filha de uma mãe de santo do Terecô. De lá, segue rumo a Brasília, onde conhece o misticismo new age e as igrejas evangélicas, e chega a São Paulo para se tornar a líder espiritual mais poderosa do país.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem. Quem ou o que fez com que Lydia — uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone — fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície. Conforme analisa e expõe os segredos da família Lee — os sonhos que deram lugar às decepções, as inseguranças omitidas, as traições e os arrependimentos —, Celeste Ng desenvolve em Tudo o que nunca contei (Intrínseca, 304 pp, 44,90), um romance sobre as diversas formas com que pais, filhos e irmãos podem falhar em compreender uns aos outros e talvez até a si mesmos.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Em O abandono da fé (Rocco, 464 pp, R$ 64,50 – Trad.: Geni Hirata), segundo volume da série Kingmaker, iniciada com Uma jornada no inverno, o escritor e jornalista britânico Toby Clements vai até o coração da Inglaterra dividida do século XV para narrar como pessoas anônimas de então viveram, amaram, lutaram e morreram. Tendo como pano de fundo a sangrenta Guerra das Rosas, a série mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil e envolvente dos melhores romances, ao acompanhar as peripécias de Thomas e Katherine, dois jovens cujos caminhos se cruzaram de forma inesperada e irreversível numa madrugada gelada de 1460, nos arredores de um monastério. Em sua jornada pela sobrevivência numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência, os dois protagonistas seguem para o norte, levando consigo um livro misterioso com uma revelação bombástica que pretendem mostrar ao enfraquecido rei Henrique, enquanto, no sul, os príncipes da casa de York se preparam para a guerra.

PublishNews, Redação, 31/03/2017

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Em Espero por você (Novo Conceito, 384 pp, R$ 39,90), de Jennifer L. Armentrout como J. Lynn, Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron tem uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

PublishNews, Redação, 31/03/2017

O segundo livro da série de sucesso Pollyanna, ganha uma versão especial do selo Via Leitura, da Edipro. Esta nova versão traz à obra Pollyanna Moça (256 pp, R$ 37,90 – Trad.: Marina Petroff), da escritora norte-americana Eleanor Portter, um visual colorido, leve e charmoso, ao estilo do texto primoroso de Portter. Escrito em 1915, a continuação da história da menina órfã, que encantou e influenciou o mundo por diversas gerações, a mostra já crescida e enfrentando novas adversidades, que testam seu otimismo e o maior ensinamento de seu falecido pai, “o jogo do contente”. No livro, Pollyanna é sempre encantadora e possui atitudes positivas, transforma a vida de quem a conhece. Desde que foi morar com a tia, no primeiro livro, não se contentou em ultrapassar os limites de Beldingsville, cidadezinha que mora com sua tia Polly. A protagonista, na segunda publicação, foi em busca de novos horizontes em Boston, para ajudar uma rica viúva a superar as tristezas da perda de um filho e de uma vida solitária. Nesta nova aventura, Pollyanna conhece pessoas novas e incríveis, encontra um grande amor, junto a isso, a inquietação, dúvida e emoções que só uma jovem apaixonada pode sentir.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 31/03/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.