
Os dois livros que completam o pódio da semana na Lista Geral são estreantes no levantamento. Em segundo lugar está Seja (im)perfeito, obra de vários autores lançada pela Gente Autoridade. Especialistas nas áreas de autodesenvolvimento, bem-estar, saúde e negócios trazem soluções práticas para os mais diversos problemas da atualidade. A proposta do livro é que todo mundo pode plantar a semente da mudança em sua vida. Na terceira posição está Encontre seu lugar no mundo (Gente), de Anna Patrícia Chagas. A autora compartilha com os leitores uma trajetória de saberes, fruto de seu trabalho, e apresenta os processos do pensamento sistêmico das constelações familiares, explicando como eles conectam cada alma ao mundo da transgeracionalidade.
As vendas continuam numa curva ascendente. Depois de um aumento de 23% no período anterior, desta vez o crescimento chega a 30%. As categorias Autoajuda e Infantojuvenil dão a maior colaboração para esse desempenho, apresentando cada uma o mesmo e ótimo índice de elevação: 48%. Ficção também foi muito bem, com elevação de 28%. A venda na categoria Negócios subiu 16%, e Não ficção teve o desempenho mais acanhado, subindo 8%.
Além de Seja (im)perfeito, Negócios traz mais três estreias na semana. Duas delas são publicadas pela Alta Books: Bom demais para ser ignorado, de Cal Newport, na 12ª posição, é um livro no qual o autor quer desmascarar a crença estabelecida que seguir sua paixão é um bom conselho; e Emponderado, no 14º lugar, no qual os autores Marty Cagan e Chris Jones, que pretendem revelar o que possibilita a inovação consistente de empresas como Amazon Apple, Google, Netflix e Tesla.
A última estreia de Negócios é O paladar não retrocede (DVS Editora), de Carlos Ferreirinha, que alcança o 19º lugar . Na obra, o autor usa casos de sucesso no luxo mundial para explicar como e por que empresários poderiam se inspirar na inteligência da gestão do luxo para aprimorar as rotas de seus negócios.
Apenas mais uma categoria traz estreias. É Não ficção, que tem na quinta colocação Pais que evoluem (Literare Books), a nova edição do livro de Telma Abrahão que mostra a paternidade e a maternidade como algo dinâmico, em constante transformação, desmistificando temas importantes e trazendo tranquilidade a quem assumiu essa tarefa tão desafiadora de educar seres humanos melhores para o mundo. Na mesma categoria, aparece na 20ª posição PT, uma história (Companhia das Letras), no qual Celso Rocha de Barros conta a história de meio século do Partido dos Trabalhadores, esmiuçando as idiossincrasias da legenda e jogando luz sobre as possibilidades e os limites da experiência do partido na sociedade brasileira.
O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking das Editoras, espalhando 12 títulos pelas listas de todas as categorias. Há um empate na segunda colocação, com o Grupo Editorial Record e a Sextante exibindo, cada um, dez livros na apuração. O quarto lugar é da Panini, que levou sete títulos de mangá às listas desta semana.