Approach Comunicação lança editora
PublishNews, Redação, 04/10/2019
A Approach Editora terá foco na publicação de biografias e livros corporativos. Museu da Pelada será selo voltado para o futebol

Marcos Eduardo Neves e Sergio Pugliese | © Divulgação
Marcos Eduardo Neves e Sergio Pugliese | © Divulgação
A Approach Comunicação, agência com mais de 20 anos de atuação no mercado, fez sua estreia no segmento editorial. Sob o comando do jornalista Sergio Pugliese, sócio da agência, e do escritor Marcos Eduardo Neves, a Approach Editora irá focar na publicação de biografias e livros corporativos. A ideia de entrar no mercado editorial surgiu a partir do Museu da Pelada, projeto que reúne em um acervo digital histórias sobre o mundo do futebol e seus personagens. “Sempre fomos procurados para escrever livros na Approach, mas, mesmo tendo vontade de seguir pelo meio editorial, acabávamos indicando parceiros para o trabalho. Depois da criação do Museu da Pelada essa procura aumentou e percebemos que era o momento de tirar do papel uma antiga vontade comum do grupo”, explica Sérgio.

A nova editora chega já com três livros no prelo: as biografias da jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, e do artilheiro uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo; além de crônicas do ex-jornalista Oldemário Touguinhó sobre seu melhor amigo, Pelé. Uma compilação das crônicas A pelada como ela é, publicadas em O Globo durante quatro anos e meio, e uma coletânea das colunas do ex-jogador Paulo César Caju no jornal O Globo são alguns dos demais projetos em andamento.

A distribuição será feita via distribuidores que estão sendo selecionados e a editora fará aposta em eventos e bancas de jornais. Os primeiros livros saem apenas em versão impressa, mas está nos planos que os títulos fiquem disponíveis também em formatos digital e audiolivros. Está no plano da Approach preparar edições no modelo de financiamento via autores e empresas.

[04/10/2019 09:00:00]