
Para concorrer às 128 vagas — 16 por turma, em oito turmas — é necessário ter mais de 15 anos e preencher este formulário online. Apenas os candidatos selecionados receberão e-mail de confirmação até segunda-feira, 20 de janeiro. Serão quatro aulas entre os dias 3 e 13 de fevereiro, sem necessidade de compra de material didático.
De acordo com Cheul Hong Kim, diretor do CCCB, o curso nasce como resposta ao aumento da procura pelo idioma no país. “Com a popularização massiva da cultura coreana no Brasil, recebemos uma demanda muito alta de pessoas querendo aprender o idioma nos últimos anos. Criamos este curso de férias justamente para ser um primeiro contato com o Hangul, o modo de escrita coreano", diz o executivo ao PublishNews.
Cheul garante que o curso "funciona como uma introdução leve e acessível para que o aluno entenda a lógica da escrita e sinta se realmente deseja se comprometer com algo de mais longo prazo", adiantando que os cursos regulares estão previstos para começar em março de 2026.
Um dos diferenciais da formação é o critério de continuidade: os alunos que concluírem o curso com 100% de presença e alcançarem pontuação mínima de 60 pontos no teste final terão prioridade na inscrição para o curso de Coreano Nível 1, realizado em parceria com o Instituto Rei Sejong, daqui a dois meses.
Turmas e Horários
Terças e Quintas: Turmas A e B (10h30 às 12h30) e Turmas C e D (15h às 17h).
Quartas e Sextas: Turmas E e F (10h30 às 12h30) e Turmas G e H (15h às 17h).
Para mais informações, visite o site oficial deles.






