
O prêmio celebra o desempenho da Universo dos Livros ao trabalhar com algumas das franquias das marcas Disney, Lucasfilm (Star Wars) e Pixar.

“Acreditamos na força das histórias e no impacto que elas têm na formação de novos leitores. Trabalhar com o catálogo Disney nos permite explorar narrativas que tocam diferentes faixas etárias, sempre com muita emoção e qualidade”, comenta Dante Fernandes, coordenador de marketing da Universo dos Livros. Além disso, o trabalho próximo com a equipe Disney garantiu que cada edição — das capas às traduções — entregasse uma experiência autêntica e cuidadosamente pensada.
Editora projeta 2026 como um ano de expansão, novos formatos e novos públicos
O curador Guilherme Kroll afirma ao PublishNews que franquias carro-chefe como Star Wars estarão ainda mais presentes na editora em 2026: "Mais quadrinhos, como o inédito Zootopia, as continuações de Twisted-Wonderland e os mangás e livros da série Às avessas. Asas reluzentes também estará de volta, depois do enorme sucesso do primeiro volume, com o volume 2 da série, adaptação em mangá e edição de luxo. Além disso, vamos expandir nosso catálogo com histórias inéditas de franquias como Moana, Frozen, Enrolados, Stitch, Descendentes e muito mais. Em Star Wars teremos novas edições de luxo, a volta da série The High Republic, mais Darth Vader, Darth Maul e, claro, lançamentos especiais para acompanhar o filme O Mandaloriano e Grogu, o primeiro longa de Star Wars em quase 10 anos."
Sob a curadoria de Kroll, que assumiu a gerência de licenciamentos da editora, a casa prepara algumas novidades para 2026:
- Chegada de mangás oficiais Disney, ampliando a oferta para os fãs de cultura pop e leitores de quadrinhos;
- Linha de livros infantis, com histórias originais para ler com toda a família;
- Exploração de novos formatos, incluindo edições especiais, livros-brinde, boxes colecionáveis e projetos gráficos diferenciados.






