
As crônicas mergulham nas memórias íntimas e familiares de Leticia — o avô polonês Jan, a avó Anna, o pai e a casa azul de veraneio — num exercício de ternura e observação. Haverá dois lançamentos em Porto Alegre: no domingo, 9 de novembro, às 18h, na Feira do Livro de Porto Alegre; e na quinta, 27 do mesmo mês, às 19h, na Livraria Universos.
“A maioria das pessoas não tem memória, não olha para seus antepassados, e assim não descobre como tudo se repete nesta vida, mesmo que com variações. Adoro isso, é como ouvir a melodia da vida, as heranças do sangue desenhando histórias boas e ruins também”, comenta a autora em release distribuído entre jornalistas.
Na apresentação, Pellanda destaca o caráter “surpreendentemente pessoal, franco e carinhoso” das narrativas, em que Leticia “brinca de romancista com sua família e sua vida”. O livro transforma lembranças em pequenas epifanias — como o pai que pagava pelos caroços de fruta ou o episódio do “leão” na casa de praia — e propõe um exercício de encantamento diante do tempo.
“As palavras saem da cabeça, da alma da gente, e escorrem para os dedos”, resume Leticia, para quem escrever é um gesto artesanal e uma extensão da própria vida.
Autora de A casa das sete mulheres — romance que inspirou a série homônima da Rede Globo exibida em mais de 40 países —, Leticia tem mais de 30 obras publicadas no Brasil e no exterior, entre romances, livros infantis e juvenis. Também atua como roteirista e professora de escrita criativa.
Por onde o tempo passa está à venda na loja virtual da Maralto e em livrarias parceiras, e integra o Programa de Formação Leitora Maralto, voltado a escolas de todo o país.
Serviço
Lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre
Domingo, 9 de novembro, a partir das 18h
Praça de Autógrafos Gerdau (Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre)
Sessão de autógrafos na Livraria Universos
Quinta-feira, 27 de novembro, às 19h
Alameda Eduardo Guimarães, 100, em Três Figueiras - Porto Alegre
Com participação de Luís Henrique Pellanda






