
A mostra contará com uma estátua original em tamanho natural do escritor, criada pelo artista plástico Leonardo Salinas, além de totens apresentando tanto os trabalhos selecionados quanto detalhes do processo de criação da escultura, e a participação especial de duas obras de Pedro Drummond, neto do poeta.
O júri, composto por Hubert Alqueres, curador do prêmio Jabuti, Sônia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, o quadrinista brasileiro Carlos Ruas, e Regina Drummond, escritora e prima de Carlos Drummond de Andrade, ficou responsável por escolher as cinco obras que vão levar o prêmio de R$ 2 mil, e outras cinco obras com menção honrosa, que farão parte da exposição. O projeto que recebeu mais de 130 obras feitas por artistas de todo o Brasil.
As menções honrosas no concurso foram para os trabalhos de: Luiz Eugênio Quintão Guerra, Camila Passatuto, Iara Lúcia de Abreu, Traude Nunes Augustin e Marcelo Soares de Carvalho.
O projeto – realizado pela Livraria Drummond – conta com o apoio cultural da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL).






