
“O que nos move é o desejo de abrir uma janela para o imaginário brasileiro”, diz a criadora da Catavento Books e, agora, da Catavento Press, Michelle Rolinski, em nota distribuída à imprensa. “Acredito que as histórias do Brasil são únicas e precisam ser compartilhadas com leitores de todo o mundo.”
O livro Never Forgotten – tradução de Desesquecida, escrito por Suria Scapin e ilustrado por Lumina Pirilampus – vai inaugurar o selo e tem lançamento previsto para as próximas semanas. A obra é uma narrativa poética sobre memória, amor e saudade, e ganhou o carimbo Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), em 2024.
Com o novo selo, a Catavento aprofunda a sua essência, que é valorizar a criatividade e a diversidade da literatura infantil brasileira. A partir de agora, a iniciativa publicará, em inglês, títulos que expressem temas universais sob uma perspectiva brasileira, destacando nomes contemporâneos e ampliando o diálogo entre as duas culturas.
“A literatura infantil do Brasil tem uma força poética e visual extraordinária”, aposta Rolinski. “Queremos que crianças de outros países possam sentir essa mesma emoção e se encantar com nossas histórias.”
O livro Never Forgotten estará disponível nas versões hardcover e paperback em grandes varejistas internacionais, como Amazon, Barnes & Noble, Bookshop.org, Walmart e Books-A-Million.