Globo Livros e Valor Econômico lançam o selo Livros de Valor
PublishNews, redação, 26/08/2025
Três livros inauguram a parceria, e dois deles estão em pré-venda; reimpressões de obras de negócios da Globo passarão a integrar o catálogo do selo

O selo Livros de Valor nasce de uma parceria entre a Globo Livros e o jornal Valor Econômico, com o objetivo de oferecer ao público obras de referência que combinam conhecimento e tendências de mercado, reflexões sobre o mundo contemporâneo e ferramentas práticas para impulsionar carreiras, negócios e o desenvolvimento pessoal.

“O propósito do selo é fazer uma curadoria refinada de livros que dialoguem com o público do Valor, ampliando a experiência do leitor para além do jornal”, explica Mauro Palermo, diretor da Globo Livros. Já a diretora de redação do Valor, Fernanda Delmas, comemora: “Estamos muito realizados de poder estender a marca Valor a um novo segmento, com a curadoria precisa da Globo Livros".

Três livros inauguram o catálogo do selo, e dois deles já estão em pré-venda: Capitalismo da atenção (traduzido por Laura Folgueira, 356 pp, R$ 64,90), de Chris Hayes – uma investigação sobre como a economia da atenção molda comportamentos, empresas e democracias no mundo contemporâneo; Pressão (traduzido por Roberto Nóbrega, 344 pp, R$ 64,90), de Geir Jordet, lições da psicologia do esporte para quem precisa tomar decisões em cenários altamente exigentes; e Fim de semana do milhão, de Noah Kagan, um guia direto e bem-humorado para transformar ideias em negócios lucrativos rapidamente, em produção.

Além dos lançamentos inéditos, obras de negócios já publicadas pela Globo Livros também passarão a integrar o catálogo do selo em suas próximas reimpressões. Entre elas, Inteligência artificial (2019), escrito por Kai-Fu Lee, e Negociando o inegociável (2021), obra de Daniel Shapiro.

Para Mauro Palermo, essa parceria materializa um movimento que já vinha sendo pensado pela editora: “A Globo Livros queria agregar ao seu catálogo obras que pudessem servir de referência para executivos, empreendedores e profissionais em busca de atualização. A união com o Valor foi a oportunidade perfeita para tornar isso realidade”.

Com este, sobe para seis o número de selos do conglomerado editorial, que já reunia Globo Livros (ficção e não ficção para adultos), Biblioteca Azul (clássicos), ALT (dedicado a jovens de 14 a 29 anos), Globinho (infantis) e Globo Clube (voltado ao público escolar).

[26/08/2025 10:27:01]