
Durante o evento, além de receber talentos, como Bianca Comparato, Elayne Baeta, Maria Ribeiro, Valentina Bandeira, e as jornalistas Natalia Viana e Sofia Amaral, a Casa Caixa de Histórias, com curadoria da MapaLab e Livraria Janela, abrigará uma ativação de marca que oferecerá aos visitantes a oportunidade de experimentar a literatura no formato do áudio. Já a Casa Poéticas Negras receberá o pesquisador Thiago André, criador e narrador do Audible Original “Apartheid Tropical”, para um painel no dia 2/8, das 21h às 22h30.
Confira a programação da Audible na Flip 2025:
31 de julho
● 14h50 às 15h50 | Casa PublishNews: Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil, participa, como autora e narradora de “Conexões: A Importância de Criar Vínculos na Jornada Profissional”, junto a Lorena Portela, autora de O amor e sua fome (Todavia), da mesa “Nas suas palavras - a experiência de autores narrando suas próprias histórias”, em que abordarão os diferentes formatos para se consumir uma obra literária. A mediação será de Igor Morales, coordenador de produção de audiobook da Bookwire Brasil.
● 18h às 19h | Casa Caixa de Histórias: “Confidencial: As Digitais do FBI na Lava Jato” com as jornalistas da Agência Pública, Natalia Viana e Sofia Amaral, e mediação do jornalista Guilherme Amado. No painel, elas anteciparão os bastidores desse conteúdo desenvolvido para o áudio, com lançamento previsto para os próximos meses pela Audible, sobre a influência dos EUA nos desdobramentos desta que foi uma das operações policiais que mais impactaram a política brasileira nos últimos tempos.
01 de agosto
18h às 19h | Casa Caixa de Histórias: “No Espaço entre Nós” com a diretora Bianca Comparato e a escritora Elayne Baeta, e moderação das roteiristas, criadoras de conteúdo e mediadoras do @clubesafico e do @podcastchadas4, Louie Ponto e Mariana Mortani. O painel será sobre uma audiossérie inédita que será lançada em breve pela Audible: um sci-fi de um romance sáfico, que envolve temas como luto, AI e relacionamento à distância, e conta com um elenco que inclui Alice Carvalho e Alanis Guillen e trilha sonora da Jade Baraldo.
02 de agosto
· 18h às 19h | Casa Casa Caixa de Histórias: “Expectativas Delirantes x Deve ser da Idade” com as atrizes Valentina Bandeira e Maria Ribeiro, que trazem perspectivas femininas diferentes sobre desenvolvimento emocional, abordado por Valen no seu Audible Original “Expectativas Delirantes”, e que já pode ser escutado sem custo na Audible; e sobre etarismo, tema central do próximo lançamento em áudio de Maria Ribeiro com a Audible, que se chamará “Deve ser da Idade”. A mediação será da Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.
● 21h às 22h30 | Casa Poéticas Negras: O painel “Colonialismos do Presente: silenciamentos, resistências e reescritas. Somos ainda um Brasil colônia?”, com Andreone Medrado e Alex Ratts, contará com a participação do acadêmico em História e criador Thiago André, que estreou na Audible com a audiossérie original “Apartheid Tropical”, disponível para assinantes. A mediação será conduzida pela escritora Chris Gomes.
“A participação da Audible na Flip 2025 reforça o compromisso da empresa com a valorização da literatura e o acesso a histórias de alta qualidade, promovendo conexões significativas entre autores, narradores e o público”, diz Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.