Por que ter programas de funcionários influencers
PublishNews, Redação, 22/07/2025
Carolina Terra argumenta que a presença autêntica de funcionários e executivos nas redes sociais humaniza as marcas e as aproxima do público

O Brasil é hoje o país que mais compra produtos motivado por influenciadores digitais. Para que uma marca ou empresa se transforme em influenciadora, é fundamental que ela adote práticas comuns aos influenciadores de “carne e osso”, como autenticidade, transparência e interação frequente com os seguidores. Pesquisadora desse ecossistema da influência organizacional digital, Carolina Terra argumenta em De funcionários a influenciadores (Summus Editorial, 112 pp, R$ 49,50) que a presença autêntica de funcionários e executivos nas redes sociais humaniza as marcas e as aproxima do público, gerando credibilidade e engajamento. Para tanto, baseia-se em estudos de ponta, além de citar casos de empresas como Cacau Show, Nubank e Magazine Luiza, cujos líderes atuam como influenciadores, fortalecendo a imagem corporativa e atraindo talentos. Além disso, mostra o passo a passo para criar um programa de influenciadores internos e aponta os 8 Cs dos funcionários influencers. Direcionado a estudantes, profissionais e analistas das áreas de comunicação organizacional e recursos humanos, bem como a gestores e líderes estratégicos, o livro oferece uma análise do papel crucial dos funcionários engajados na construção de empresas e marcas conectadas, transparentes e bem-sucedidas.

Tags: Negócios, Summus
[22/07/2025 07:00:00]