
Desde a publicação de seu primeiro livro, O vidente míope (Folha Seca), Luiz Antônio Simas foi finalista do Prêmio Jabuti em três ocasiões, com as obras Coisas nossas (José Olympio), O corpo encantado das ruas (Civilização Brasileira) e Sonetos de birosca e poemas de terreiro (José Olympio), seu primeiro livro de poesia. Foi ganhador do mesmo prêmio na categoria Livro do Ano de 2016, em parceria com Nei Lopes, pelo Dicionário da história social do samba (Civilização Brasileira).
Enquanto compositor, tem canções gravadas por artistas como Maria Rita, Marcelo D2, Criolo, Rita Benneditto e Fabiana Cozza. Também atua como curador de exposições artísticas e, há mais de 15 anos, mantém projetos populares de aulas públicas em ruas, praças, botequins, coretos, quadras de escolas de samba e terreiros do Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz em participar da FLIPELÔ, uma festa literária maravilhosa que este ano homenageia Dias Gomes. Vamos realizar uma conversa alegre sobre a cultura do samba”, ressalta Luiz Antônio Simas. O escritor Raphael Montes também foi confirmado como atração da festa literária.
SERVIÇO
Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô)
Data: 6 a 10 de agosto
Local: Centro Histórico de Salvador (BA)