Dança das cadeiras: Guilherme Kroll de volta na Conrad e novidade na Maquinaria
PublishNews, Redação, 19/05/2025
Kroll retorna à Conrad Editora como Gerente Editorial; Maquinaria Sankto Editorial coloca Samara Lindquist como nova gerente comercial

Guilherme Kroll é o novo Gerente Editorial da Conrad | © Divulgação
Guilherme Kroll é o novo Gerente Editorial da Conrad | © Divulgação
Guilherme Kroll está de volta à Conrad Editora e assume a posição de Gerente Editorial, previamente ocupada por Cassius Medauar. Após um ano e quatro meses como Gerente Editorial na Panini, Kroll agora tem a missão de guiar a Conrad em sua constante crescente no mercado dos quadrinhos.

Em sua primeira passagem pela editora, entre 2020 e 2024, Kroll atuou principalmente na função de consultor editorial, auxiliando na escolha de títulos marcantes para o catálogo da Conrad que renascia, como A Coleta, de Pedro Vó. Além disso, Kroll participou ativamente das atividades editoriais de revisão e tradução de conteúdo, como em O último detetive, de Claudio Alvarez e Geraldo Borges.

"Estou de volta à Conrad para dar seguimento ao que vinha sendo feito e implementar também a minha forma de gestão. Estou ansioso pelos novos desafios e por poder estar à frente dessa editora tão importante no mercado de quadrinhos no Brasil", comenta Kroll.

A Conrad vem desde 2020 trabalhando com títulos nacionais e internacionais de peso histórico, artístico e cultural, agregando para o catálogo brasileiro de quadrinhos obras como Goya Saturnália, de Manuel Gutiérrez e Manuel Romero, lançado em 2023. Para 2025, as promessas do catálogo ainda incluem o recém-lançado Ardalén, de Miguelanxo Prado, e o vindouro Okinawa, mangá histórico de Susumu Higa.

Maquinaria Sankto Editorial com nova gerente comercial

Samara Lindquist assume o cargo de gerente comercial geral da Maquinaria Sankto Editorial, atuando nos selos Maquinaria, Sankto, Dei Gloriam, Dose Bíblica e Versia.

Samara Lindquist iniciou sua carreira no mercado editorial em 2008, com passagens por empresas como Superpedido, Grupo Ediouro e Editora Mundo Cristão. Nessa trajetória, atuou no atendimento das redes de livrarias, desenvolvendo e fortalecendo o relacionamento com grandes contas como Saraiva, Cultura, Curitiba e Rede Leitura. Em 2020, aceitou o desafio de integrar a equipe da Maquinaria Sankto Editorial, ampliando sua experiência no setor e contribuindo com estratégias voltadas para o crescimento e posicionamento do grupo no mercado.

[19/05/2025 11:00:00]