
As lojas da Livraria Leitura são planejadas estrategicamente para atender diferentes perfis de consumidores. Segundo a rede, a escolha dos pontos comerciais leva em consideração fatores como previsão de vendas e custos operacionais, garantindo a viabilidade financeira de cada unidade. A curadoria de produtos é baseada em estudos do público local e análises comparativas de vendas em lojas de perfis semelhantes.
Segundo o CEO da Livraria Leitura, Marcus Telles, “a expansão da rede acompanha a demanda crescente por espaços dedicados à lazer tendo como carro chefe a leitura e consolida cada vez mais a marca como um centro de referência em entretenimento”.
Daniella Zebral, Diretora Comercial da Livraria Leitura, celebra a inauguração: "Esta nova loja é muito mais do que um ponto de venda, é um espaço de construção de saber. Cada nova abertura representa um convite ao encontro, à imaginação e à descoberta, onde todos são bem-vindos. Ver uma livraria nascer é testemunhar a renovação da esperança: são novos empregos criados, sonhos estimulados e vínculos fortalecidos com a comunidade local."
No último ano, a Livraria Leitura alcançou 121 lojas ativas. Em 2024, a venda de livros representou aproximadamente 62% do faturamento da rede, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos.