Publicidade
Publicidade
História sobre coragem e superação
PublishNews, Redação, 14/05/2025
'Leonora: A lesma que não é a mesma' traz uma inspiradora jornada de determinação e autoconfiança

A nova obra de Patricia Paes, Leonora: A lesma que não é a mesma (Ases da Literatura), traz uma inspiradora jornada de determinação e autoconfiança. A protagonista, Leonora, é uma pequena lesma com um grande sonho: alcançar o topo de uma árvore para enxergar o mundo de uma nova perspectiva. Enquanto seus amigos e parentes duvidam de sua capacidade, ela segue firme, enfrentando desafios como uma tempestade avassaladora e um predador inesperado.

Mais do que uma história infantil, Leonora: A lesma que não é a mesma é um convite para todas as idades refletirem sobre a importância da persistência e da autoconfiança. Com uma narrativa envolvente e ilustrações cativantes, Patricia Paes entrega um conto repleto de emoção e aprendizado, mostrando que, mesmo os menores, podem alcançar grandes alturas.

A autora, que tem sua trajetória marcada pela comunicação e pela arte de contar histórias, agora traz essa experiência para o universo literário infantil. Patricia Paes, natural do interior de São Paulo, iniciou sua carreira no mundo dos eventos corporativos e fez do microfone seu instrumento para conectar pessoas e despertar emoções. Seu primeiro livro, lançado em 2016, abordou a arte de falar em público, mas foi com a maternidade que ela redescobriu sua paixão por desenhar e contar histórias.

Agora, com Leonora: A lesma que não é a mesma, Patricia Paes homenageia todos aqueles que, assim como sua protagonista, ousam sonhar alto e desafiar limites.

Leonora: A lesma que não é a mesma
Autor: Patricia Paes
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 24
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: https://www.amazon.com.br/dp/6...

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras infantojuvenis da Ases da Literatura e a história da vida de Jair Beloube
Urubububu é o protagonista do novo livro de Elizabeth Woolley, um urubu com um sonho aparentemente impossível: aprender a cantar
Em 'Bento, o menino que sabia de onde veio', a escritora Liliane Santos da Silva nos presenteia com uma história poderosa sobre ancestralidade, racismo e a importância de conhecer e valorizar suas origens
'A vida que eu não planejei viver' conta a história de Jair Beloube, que superou as expectativas mais improváveis
'Filhas de Gaia'​, de Linei Matz, usa a ficção científica para pôr em perspectiva preconceitos; 'Pela fresta te vi', de Cesar de Mello Campos, reúne 21 contos em que o autor explora estados de consciência
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras infantojuvenis da Ases da Literatura e a história da vida de Jair Beloube
'A vida que eu não planejei viver' conta a história de Jair Beloube, que superou as expectativas mais improváveis
Urubububu é o protagonista do novo livro de Elizabeth Woolley, um urubu com um sonho aparentemente impossível: aprender a cantar
Em 'Bento, o menino que sabia de onde veio', a escritora Liliane Santos da Silva nos presenteia com uma história poderosa sobre ancestralidade, racismo e a importância de conhecer e valorizar suas origens
'Leonora: A lesma que não é a mesma' traz uma inspiradora jornada de determinação e autoconfiança
Todos os tipos de livro precisam sobreviver.
Luiz Schwarcz
CEO do Grupo Companhia das Letras

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar