
“Trabalho com comunicação e literatura há algum tempo. De repente percebi que o que eu fazia nos bastidores, ou seja, as edições e leituras, além de encontrar caminhos para que os novos livros tivessem espaço na imprensa, era uma grande necessidade de quem está escrevendo e publicando agora”, comentou Ana Luiza.
A assessoria foi criada para atender a duas necessidades fundamentais de quem escreve: primeiro, organizar e preparar um texto literário para publicação. E, depois, fazer com que o livro encontre mais leitores por meio da imprensa e das mídias digitais.
Os serviços oferecidos pela Assessoria Trampolim são assessoria de imprensa e de mídias digitais, com planos mais enxutos, que contam com o clássico contato com a imprensa e os influenciadores, até os planos mais completos, que incluem lista de envios de livros para leitores estratégicos e planejamento da rede social do autor.
Já na assessoria editorial e criativa, há serviços de leitura crítica e edição de originais de poesia, prosa e não ficção. Além de oficinas de escrita poética direcionada para grupos pequenos ou individuais. A parte dos serviços editoriais e criativos está dividida em duas editorias: prosa e poesia.
A editoria de poesia é comandada por Ana Luiza Rigueto, que além de jornalista e crítica, com colaborações em veículos como Folha de São Paulo, Revista Quatro cinco um, Rascunho e Rádio Novelo, é poeta e pesquisa poesia contemporânea na pós-graduação da UFRJ.
A editoria de prosa é comandada por Caroline Fernandes, editora e preparadora de texto, com 15 anos de experiência no mercado editorial, tendo acompanhado processos de publicações de autores como Marina Colasanti, Bartolomeu Campos de Queirós, Guimarães Rosa, Yoko Ogawa e Yukio Mishima. Ela também é a idealizadora da livraria Pulsa.
Mais informações no site: www.assessoriatrampolim.com.br