
Anna também vai conversar com Carol Carnevalle, sobre a importância de livros com protagonistas fora do estereótipo de mocinha, com mediação de Tati Lopatiuk.
Prosérpina ainda não está disponível no site da editora Madame Houdini, então quem comprar no evento terá acesso antecipado a obra, que terá duas versões disponíveis: uma versão de luxo com brindes exclusivos e a versão comum.
Anna é autora de livros de fantasia e ficção científica como Fortunato Poeira (Aboio) e a trilogia As Estações (Dame Blanche).

Na obra, Theo Janssen, colorista e herdeiro inesperado de uma das melhores ― ainda que poucas ― lojas de tintas da Inglaterra, estava certo de que não estava destinado à felicidade. Resignado com a própria solidão, acreditava que sua vida seria pincelada apenas em tons azuis.
Mas quando Pasha, um de seus amigos mais antigos, entra em seu escritório com um enorme pacote embrulhado em papel pardo e jornal velho, pedindo para que Theo investigue se há algo de mágico em uma pintura, o colorista não poderia imaginar que seus dias monocromáticos acabariam mais rápido do que pensava.
Retratada como uma mulher em trajes dourados, segurando uma romã rachada ao meio, Prosérpina era um quadro tão belo quanto misterioso. Apesar da relutância ― afinal, ele era especialista em tintas, não em magia ― aceita ajudar seu amigo, cativado pela pintura.
No entanto, há mais nessa história do que parece: após um misterioso desaparecimento, Theo se vê metido em uma confusão que pode colocar em risco o furacão de cores que transformou sua vida. Agora, ele precisa desvendar segredos do passado e encarar seus reais sentimentos se quiser salvar a única coisa que fez sentido em anos.
Prosérpina é uma história de amor cheia de magia. Esta edição ainda inclui conto extra, Lá no alto e aqui no chão, protagonizado por Samir, o fiel escudeiro de Theo (e um dos personagens mais queridos pelo público que acompanhou a versão seriada).