
Entre os 20 livros mais vendidos em livrarias brasileiras, 12 são livros de colorir. Os dados são da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (4), que contabiliza as vendas em 39 redes e livrarias brasileiras entre os dias 24 e 30 de março de 2025. Os números da coleção Bobbie Goods ajudam a colocar a HarperCollins no top 5 entre as editoras, cujo ranking é liderado pela Sextante (com 16 títulos entre as diferentes categorias da Lista).
Segundo dados da Nielsen Bookscan para a Folha de S.Paulo, os livros de colorir venderam mais de 150 mil cópias entre o final de dezembro de 2024 e o início de março deste ano no varejo brasileiro. De acordo com a reportagem, a nova onda tem a ver com uma mudança no público-alvo, em relação à aparição anterior do subgênero entre os mais vendidos, há 10 anos: agora, o alvo são jovens adultos e consumidores da livros chamados "cozy", ou seja, aconchegantes, ou mais atentos às sensibilidades de uma nova geração.
Além disso, a categoria Ficção também tem três novidades. A maldição da casa Blackthorn (Novo Século), de Daniel Pedrosa, é um terror brasileiro que conta a história de uma jovem de 15 anos que perdeu os pais em um acidente e acaba descobrindo uma maldição na sua casa de família. O cara que estou a fim não é um cara?! – Volume 1 (NewPOP) é um mangá de Sumiko Arai que acompanha o romance de dois adolescentes. Já Até o último de nós (Arqueiro) é um novo mistério de Freida McFadden. Quem lidera a categoria é Verity (Galera Record), de Colleen Hoover.
Veja todas as novidades da semana na Lista de Mais Vendidos:
Ficção
- A maldição da casa Blackthorn (Novo Século)
- O cara que estou a fim não é um cara?! - Volume 1 (NewPOP)
- Até o último de nós (Arqueiro)
Não ficção
- Cute and Cozy Yellow (Ciranda Cultural)
- Comfy and Fluffy Purple (Ciranda Cultural)