Publicidade
Publicidade
Área indie: Um conto mágico, uma lição sobre teimosia e uma obra para lidar com a perda
PublishNews, Redação, 19/03/2025
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas pela Ases da Literatura

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos três novidades.

A primeira delas é Era uma vez... muitas vezes... a história de Nanabernarda, obra escrita por Zanza Batista. Em uma casa simples, repleta de amor e cheia de cachorros adoráveis, vive Lina com seus três filhos. Mas entre os cães, há uma guardiã muito especial: Nanabernarda, uma imensa e bondosa São Bernarda que cuida das crianças como uma verdadeira babá. O livro é descrito como um verdadeiro abraço literário, celebrando o amor incondicional entre humanos e animais.

Em A menina do pé congelado, livro escrito por Larissa Schimtz, a pequena Luísa adora usar chinelos em qualquer época do ano. Mas quando decide encarar o frio do inverno sem calçados adequados, ela passa por uma experiência inesperada que a faz repensar sua teimosia. Com uma narrativa leve e divertida, o livro traz um ensinamento valioso sobre escutar aqueles que nos querem bem, respeitar as mudanças do clima e aprender com as próprias vivências.

E no livro Saudade do Vovô, a autora Aline Garcia convida os pequenos leitores a enxergarem a ausência de quem amamos sob uma nova perspectiva: com carinho, boas lembranças e um coração cheio de gratidão. A obra aborda de forma leve e sensível a perda de um ente querido, ajudando as crianças a compreenderem o luto sem tristeza excessiva, mas sim com a doçura das memórias felizes.

Clique nos links correspondentes para conferir as informações completas das obras.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews destaca novidades de vários gêneros da editora
Movido por um chamado impossível de ignorar, Heitor rompe com o mundo que conhecia, abandona a medicina e se entrega ao silêncio do seminário
A obra acompanha a relação entre um menino e um cachorro com deficiência, mostrando como a amizade, a compreensão e a aceitação podem transformar vidas
Trama começa na antiga casa do Vovô Chico, onde Benjamin e seus amigos encontram uma chave misteriosa que os leva à entrada de um labirinto repleto de enigmas
Enfermeira neonatologista e apaixonada pela vida, Ariela compartilha sua experiência como mulher tentante e o enfrentamento do processo de fertilização in vitro
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Em sua coluna, Henrique Rodrigues defende o acesso e investimentos em mediação cultural para excluídos da literatura
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
Totalmente a favor de um contexto no qual a inteligência artificial colabore com os humanos, Lu Magalhães explica a Teoria da Internet Morta e as mudanças da arquitetura da internet em novo artigo
Espaço publieditorial do PublishNews destaca novidades de vários gêneros da editora
Eu não sei se tenho um café que vende livros ou uma livraria que vende café.
Claudio Bartolo
Dono da Ponte de Tábuas
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar