Publicidade
Publicidade
Área indie: Um conto mágico, uma lição sobre teimosia e uma obra para lidar com a perda
PublishNews, Redação, 19/03/2025
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas pela Ases da Literatura

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos três novidades.

A primeira delas é Era uma vez... muitas vezes... a história de Nanabernarda, obra escrita por Zanza Batista. Em uma casa simples, repleta de amor e cheia de cachorros adoráveis, vive Lina com seus três filhos. Mas entre os cães, há uma guardiã muito especial: Nanabernarda, uma imensa e bondosa São Bernarda que cuida das crianças como uma verdadeira babá. O livro é descrito como um verdadeiro abraço literário, celebrando o amor incondicional entre humanos e animais.

Em A menina do pé congelado, livro escrito por Larissa Schimtz, a pequena Luísa adora usar chinelos em qualquer época do ano. Mas quando decide encarar o frio do inverno sem calçados adequados, ela passa por uma experiência inesperada que a faz repensar sua teimosia. Com uma narrativa leve e divertida, o livro traz um ensinamento valioso sobre escutar aqueles que nos querem bem, respeitar as mudanças do clima e aprender com as próprias vivências.

E no livro Saudade do Vovô, a autora Aline Garcia convida os pequenos leitores a enxergarem a ausência de quem amamos sob uma nova perspectiva: com carinho, boas lembranças e um coração cheio de gratidão. A obra aborda de forma leve e sensível a perda de um ente querido, ajudando as crianças a compreenderem o luto sem tristeza excessiva, mas sim com a doçura das memórias felizes.

Clique nos links correspondentes para conferir as informações completas das obras.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Essa semana, a Área Indie apresenta duas novidades das editoras Uiclap e Literalux
Neste guia, o leitor vai descobrir como montar um confinamento de gado de pequeno porte e transformar sua propriedade rural em uma fonte de renda extra ou principal
25 contos de 'Coisas peculiares para saber no Natal' falam sobre as complexidades da sociedade
"Ler é um gesto de presença. Exige silêncio, curiosidade, entrega — três atitudes cada vez mais raras. Talvez seja isso que o olhar identifique quando nos interessamos por um leitor". Leia a coluna!
Programa desta semana recebe dois autores que ganharam prêmios recentemente e um curador: Beatriz Bracher, Marcílio França Castro e Rogério Pereira
A poesia é ao mesmo tempo um esconderijo e um alto-falante.
Nadine Gordimer
Escritora sul-africana

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar