
No Estadão, Leonardo Neto escreveu sobre o aniversário de 60 anos da editora Perspectiva. Em entrevista com Gita Ginsburg, a matéria relata momentos marcantes da editora fundada pelo marido falecido, Jacó Ginsburg. Aos 93 anos e apaixonada pela matemática, Gita vê com bons olhos a evolução das inteligências artificiais. A editora tem um catálogo de grande contribuição para áreas das artes, arquitetura e psicanálise. Em 2019, Gita foi entrevistada pelo PublishNewsTV.
Uma reportagem do Brasil de Fato Pernambuco conversou com Vera Lúcia da Silva, empregada doméstica que lançou o livro Espanador não limpa poeira: memórias e aprendizados de uma empregada doméstica (Mirada), com memórias de 50 anos de trabalho e violência.
O podcast da revista Quatro Cinco Um recebeu Kleber Mendonça Filho e outros grandes nomes para comentar o legado da trajetória de Cacá Diegues. Ele ocupava a cadeira número 7 da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2018, herdada do também cineasta Nelson Pereira dos Santos.
O Painel das Letras publicou um texto sobre os escritos de Cildo Meireles (pai do artista visual de mesmo nome) que têm como tema massacre indígena. O Ilustríssima conversa tratou de livro sobre a guerra entre Israel e Palestina e comentou a atuação do Hamas na Faixa de Gaza.
O novo livro de José Trajano foi tema de reportagem no jornal O Globo. O livro entitulado 1960: Quando as estrelas ficaram vermelhas (Onze Cultural) resgata detalhes da infância do autor e do último título do Campeonato Carioca do América.
O Bloco de Notas da Revista Gama listou livros e filmes sobre sentimentos nostálgicos.
E o jornal Valor Econômico fez um compilado dos livros que todos os CIOs devem ler nos próximos meses.