
A FBN convidou pesquisadoras relacionadas à instituição para falar do papel da mulher na ciência: a docente Simone Weitzel (UNIRIO), as servidoras Thais Helena de Almeida e Lia Jordão (FBN) e a estudante de biblioteconomia Juliana Assumpção (UFRJ). A abertura da mesa redonda e a mediação ficarão a cargo da coordenadora-geral do Centro de Pesquisa e Editoração da FBN, Naira Christofoletti Silveira.
O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência foi instituído em 2015 pela UNESCO e pela ONU-Mulheres, em colaboração com instituições e parceiros da sociedade civil, com o objetivo de discutir e fomentar o papel de mulheres e meninas na ciência.
“As bibliotecas são lembradas como instituições que dão suporte aos pesquisadores, e poucos conseguem observar que há muita pesquisa científica sendo realizada: no estudo de usuários, organização e representação, digitalização, metadados, preservação e conservação, entre muitas outras temáticas. O intuito dessa mesa redonda é trazer visibilidade para as pesquisas realizadas na Biblioteca Nacional por suas servidoras e bolsistas, para diminuir a invisibilidade destas personagens mulheres e das meninas na ciência”, afirma Naira Christofoletti Silveira.
SERVIÇO
“Mesa Redonda Mulheres e Meninas na Ciência”
Data: 11 de fevereiro
Horário: 14h
Transmissão pelo Youtube






