
Feliz ano velho (Alfaguara) vai ganhar adaptação para o teatro. De acordo com o Estado de Minas, um projeto aprovado para captação via Lei Rouanet pretende montar o espetáculo baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o primeiro publicado pelo autor, em 1982.
No mundo dos quadrinhos, herdeiros do cartunista Hergé não querem que o primeiro quadrinho de Tintim, Tintim no país dos Sovietes, caia em domínio público nos EUA. A matéria é da Folha. E o veículo também inaugurou uma nova série chamada Histórias de Livraria. Na primeira reportagem, o foco é o Sebo do Messias, presente há 55 anos no centro de São Paulo.
Na coluna Play, do jornal O Globo, a notícia de que Léa Garcia terá sua história contada em livro de Mauro Alencar. Léa teve papéis marcantes na televisão e no cinema, além de ser indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu negro.
O Estado de S. Paulo publicou um texto com dicas de como montar e organizar melhor uma biblioteca. A reportagem discute elementos como o local da casa, escolha de móveis e os critérios para a organização dos títulos.
O Poder360 registrou os resultados do Painel do Varejo de Livros, com o aumento de vendas de livros no mês de dezembro de 2024, em comparação com o ano anterior. De acordo com dados da Nielsen Book Data, o veículo destacou que foram vendidos 5,2 milhões no último mês de 2023 contra 6,2 milhões no mesmo período de 2024.
Em seu Bloco de Notas, a revista Gama organizou cinco livros infantojuvenis que são tão viciantes quanto celular.
No Nexo, o escritor e professor de filosofia J. C. Marçal indica cinco livros para pensar a pós-modernidade.
Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional na última semana (30), o Canal Tech disponibilizou um link em que é possível baixar gratuitamente os primeiros quadrinhos nacionais.
A Vogue fez uma resenha sobre o livro da atriz estadunidense Naomi Watts. No título, a artista comenta sobre menopausa e mistura traços biográficos e conselhos.