
Uma das novidades – em terceiro lugar na categoria Infantojuvenil – é Excursão ao fundo do mar (Livros da Raposa Vermelha), de John Hare. Um grupo de alunos embarca num ônibus submarino amarelo e parte para explorar as profundezas do oceano neste livro de imagens sem palavras, publicado pelo selo da WMF Martins Fontes. A editora também emplacou o título Posso provar?, de Daniel Mizielinski, Aleksandra Mizielinska e Natalia Baranowska. O livro apresenta comidas e costumes gastronômicos de 26 países.
As outras novidades são Sherlock Holmes – Casos extraordinários (FTD Especiais), de Arthur Conan Doyle, com quatro contos do detetive mais famoso do mundo; Os criminosos vieram para o chá (Quinteto), de Stella Carr, outro título policial para jovens; e A colcha de retalhos (Editora do Brasil), de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro, um livro sobre a relação de um neto com sua avó, e a saudade.
Quem lidera a Lista na semana é o livro Nunca jogue uma ideia fora (Gente), de Sauana Alves, que está desde novembro na relação. Entre as editoras, Sextante (com 16 títulos nas diferentes categorias), Record (12) e Citadel e Grupo Companhia das Letras (8) estão nas primeiras posições.
Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews:
Autoajuda
- Aqui é o meu lugar (Citadel), de João Adibe Marques
Infantojuvenil
- Excursão ao fundo do mar (Livros da Raposa Vermelha), de John Hare
- Sherlock Holmes - Casos Extraordinários (FTD Especiais), de Arthur Conan Doyle
- Os criminosos vieram para o chá (Quinteto), de Stella Carr
- Posso provar? (WMF Martins Fontes), de Daniel Mizielinski, Aleksandra Mizielinska e Natalia Baranowska
- A colcha de retalhos (Editora do Brasil), de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro
Negócios
- A única coisa (Sextante), de Gary Keller e Jay Papasan
Novas livrarias na Lista
Uma nova chamada está aberta para lojas de livros, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do PublishNews. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a chamada busca dar mais um passo na direção de aumentar a representatividade entre as novas lojas do país.
As inscrições vão até 14 de fevereiro de 2025. Podem se inscrever livrarias brasileiras físicas e/ou virtuais. Para participar do processo, é preciso que a empresa interessada preencha este formulário e cumpra os seguintes requisitos:
- Ser uma livraria formalizada;
- Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
- Emitir nota fiscal.