Conferência de Livreiros de Sharjah está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 10/01/2025
Evento ocorre em abril e oferece livreiros, distribuidores e editores, oportunidades de colaborações e negócios; inscrições vão até 3 de fevereiro e selecionados recebem pacote de hospitalidade de voo e três noites de acomodação em Sharjah

Steve Jones em mesa redonda na Conferência de Livreiros de Sharjah em 2024 | © Talita Facchini
Steve Jones em mesa redonda na Conferência de Livreiros de Sharjah em 2024 | © Talita Facchini
A Conferência Anual de Livreiros de Sharjah (Booksellers Conference) abriu as inscrições para sua edição de 2025. Organizada pela Sharjah Book Authority (SBA), a conferência deste ano ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril (segunda e terça-feira).

A conferência oferecerá uma variedade de palestrantes principais, workshops de mesa redonda e apresentações e pitches rápidos, proporcionando aos participantes inspiração, compartilhamento de conhecimento e oportunidades de networking. O evento internacional para livreiros oferece um encontro e uma oportunidade única para a indústria do livro se apresentar e construir conexões globais.

Como nos anos anteriores, os candidatos aprovados receberão o pacote de hospitalidade de voo em classe econômica e três noites de acomodação em Sharjah. Editores e fornecedores da indústria do livro podem reservar um estande e um espaço para pitch, proporcionando oportunidades reais de negócios.

Interessados podem se inscrever clicando aqui, até 3 de fevereiro. Os candidatos aprovados serão informados até 14 de fevereiro.

Na edição de 2024, Camila Cabete, Head de Conteúdo da Árvore foi uma das selecionadas. Em sua coluna no PN ela contou como foi a experiência.

“No primeiro dia da conferência, vi mais preconceitos sendo derrubados. Mulheres fortes, diretoras de grandes grupos e muitas editoras e livreiras, não apenas dos Emirados, mas de todo o Oriente. Deliciei-me com palavras encorajadoras e trocas de experiências em gestão. Diferentes países compartilhando um ambiente de gentileza. Livreiros cujas lojas foram destruídas em guerras civis se reerguendo e contando histórias de sucesso. O formato da conferência me fascinou. Tive a oportunidade de apresentar a Árvore, bem como ouvir experiências de outras empresas em um estande, onde nossa marca se destacou para os participantes da conferência.”, diz parte do texto.

[10/01/2025 09:00:00]