“As empresas paulistas têm um enorme potencial para gerar negócios e estabelecer parcerias ao redor do mundo. Com o CreativeSP, estamos levando São Paulo para o cenário internacional. As missões representam oportunidades valiosas de troca, que não apenas impulsionam negócios, mas também ampliam horizontes e fortalecem a cultura paulista. Estamos crescendo ano após ano e queremos seguir nesse caminho, garantindo que o Governo de São Paulo seja cada vez mais presente e eficaz no desenvolvimento das empresas do estado”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em nota.
Em 2024, o CreativeSP esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA), nos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), no Fringe (Escócia), na Gamescom (Alemanha), na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), no Worldwide Music Expo-WOMEX (Inglaterra) e no Ventana SUR (Uruguai).
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Nos dois últimos anos, o PublishNews foi uma das empresas apoiadas pela iniciativa.
O edital de chamamento para as ações do primeiro semestre de 2025 já está disponível clicando aqui.