O design e os desafios globais
PublishNews, Redação, 09/01/2025
Em 'Design como atitude', a premiada crítica de design britânica Alice Rawsthorn descreve como os designers estão lidando com desafios globais

Quatro anos após seu lançamento original, o livro mais vendido de Alice Rawsthorn é republicado em uma edição expandida, atualizada em resposta aos recentes desafios sociais, políticos e ecológicos em todo o mundo. Totalmente revisado pela autora, o livro é enriquecido por um novo capítulo sobre a resposta do design à emergência climática, explorando também o impacto da Covid-19, o aumento da desigualdade e novas abordagens da política de identidade no design. Design como atitude (Ubu, 224, R$ 69,90 – Trad.: Alexandre Morales) descreve a habilidade e engenhosidade com que designers estão lidando com desafios globais complexos e interseccionais em um momento extraordinariamente turbulento. O interesse público pelo design está em ascensão, à medida que uma nova geração de designers utiliza tecnologias avançadas para perseguir objetivos humanitários e ecológicos em projetos cada vez mais ambiciosos, além de reinventar os objetos e espaços que usamos diariamente.

Tags: atualidade, Ubu
[09/01/2025 07:00:00]