Selo de negócios da HarperCollins, Harper Business chega ao Brasil com seis lançamentos em 2025
PublishNews, Redação, 08/01/2025
A casa também promete, para este ano, investimento e crescimento para os selos Pitaya, Harlequin, HarperKids e Thomas Nelson

Harper Business chega ao Brasil neste mês de janeiro | © HarperCollins
Harper Business chega ao Brasil neste mês de janeiro | © HarperCollins
Como parte de sua estratégia de expansão, a HarperCollins Brasil passa, a partir de janeiro de 2025, a usar o selo Harper Business, referência global no segmento. O primeiro título do selo no Brasil será Como interpretar o mercado financeiro, de Lawrence G. McDonald, especialista financeiro e ex-vice-presidente de negociação de títulos de dívida e de títulos conversíveis do Lehman Brothers. Para 2025, estão previstos seis lançamentos, entre eles a nova edição de O investidor inteligente, de Benjamin Graham e comentários de Jason Zweig, The fund, de Rob Copeland, e The art of spending money, de Morgan Housel.

“Há mais de 70 anos, a Harper Business é referência global em livros de negócios. Trazer o selo para o Brasil é beber de um rico legado de livros que quebraram paradigmas e ajudaram a transformar líderes e negócios ao redor do mundo. Com o lançamento deste selo coroamos um trabalho já muito consolidado por aqui, colocando alguns dos livros de maior sucesso da HarperCollins Brasil abaixo de uma marca muito renomada. É a junção de duas lindas histórias e um passo importante para nos posicionarmos como um dos líderes nesse mercado”, comenta o diretor editorial do grupo HarperCollins Brasil, Samuel Coto.

A casa também promete, para 2025, investimento e crescimento para os selos Pitaya, Harlequin, HarperKids e Thomas Nelson, áreas de foco visando expansão dentro dos segmentos que mais crescem no mercado de livros.

Na Thomas Nelson, editora de ponta do mercado religioso, vêm novos lançamentos de autores habituados às listas de mais vendidos, como Rodrigo Bibo, Fernanda Witwytzky e Lisa Bevere. O investimento em ficção cristã se mantém, uma grande aposta para o ano, segundo a editora. O selo HarperCollins terá, também, apostas em grandes títulos para 2025, como novo livro de Marcela Ceribelli, além do vencedor do Goodreads Choice Awards, The God of the woods, de Liz Moore, um queridinho dos editores da casa.

Entre as surpresas planejadas para Pitaya, um destaque são os livros de colorir de Coco Wyo, que estão liderando uma espécie de retorno do gênero. Na Harlequin, serão lançadas as continuações das romantasias O despertar da lua caída e O deus e a raposa, que fizeram sucesso em 2024, e novos livros de autores nacionais queridos do público, como Paola Aleksandra e Ayslan Monteiro.

Sobre 2024, a editora ainda destaca suas novas iniciativas, com destaque para o sucesso de vendas na Bienal do Livro de São Paulo, a criação do selo Pitaya e a expansão e rebranding da Harlequin, com diversos lançamentos nacionais, de nomes fortes como Aione Simões, Ayslan Monteiro, Kaique Brito, entre outros. Livros de ficção cristã, gênero que cresce cada vez mais no país, também foram um dos destaques da editora em 2024. Entre os lançamentos do ano que mais venderam, estão títulos como O despertar da lua caída (Harlequin), O cérebro e a menopausa (HarperCollins), Um Natal quentinho (Pitaya), a autobiografia do Papa Francisco Vida: a minha história através da História (HarperCollins), entre outros.

[08/01/2025 10:20:00]