Harlequin anuncia mudanças editoriais e rebranding da marca
PublishNews, Redação, 11/01/2024
Presente no Brasil há 18 anos, a editora de romances do grupo HarperCollins Brasil inicia expansão no catálogo com uma nova identidade visual

A partir deste mês, a Harlequin, parte do Grupo HarperCollins Brasil e referência na publicação de obras de romance, inicia uma expansão de linha editorial e reformulação de marca. A editora terá nova logo e identidade visual, além de um aumento no número de livros lançados mensalmente. Com lançamentos de autores já conhecidos e novos nomes, tanto nacionais como internacionais, a proposta é expandir e fortalecer diferentes subgêneros, como new adult, dark romance, não ficção e romantasia.

“Os livros de romance têm recebido mais destaque do que nunca”, comenta Julia Barreto, editora da Harlequin. Da lista dos dez livros mais vendidos de 2023 da editora, quatro são livros de romance. “Queremos reforçar essa mensagem e nos consolidarmos como um selo especialista em todos os tipos de amor e formas de amar, do amor romântico, platônico até amor-próprio. O aumento do número de livros e gêneros vai permitir que contemos essas histórias, além de falar com um público maior", reforça.

Com a nova identidade, a principal aposta de janeiro da Harlequin será o livro Um verão revelador, da autora best-seller do New York Times Jennifer Weiner. Já em fevereiro, será lançado Te vejo na final, romance de Ayslan Monteiro, primeiro livro da editora escrito por um homem.

Parte do grupo editorial HarperCollins Brasil, que também conta com as editoras HarperCollins, Thomas Nelson Brasil e o selo HarperKids, a Harlequin é a marca mais antiga da casa no país, presente no Brasil desde 2005.

[11/01/2024 11:00:00]