Megafauna recebe bate-papo sobre as dimensões do poema com Patricia Lino e Pedro Meira Monteiro
PublishNews, Redação, 11/12/2024
Livro contextualiza como o poema brasileiro se desenvolveu e ultrapassou os limites tradicionais; evento acontece na quinta (12) às 19h

Patricia Lino e Pedro Meira Monteiro participam juntos no bate-papo sobre Imperativa ensaística diabólica: Infraleituras da poesia expandida brasileira (Relicário), da poeta e artista visual portuguesa Patrícia Lino. O encontro acontece nesta quinta-feira (12), na Livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200. Loja 53 – São Paulo / SP), às 19h.

No livro, a autora explora infraleituras e transborda em sua proposta textual performática com sinapses de leitura e propõe, ao mesmo tempo, a infraleitura, uma alternativa crítica concebida a partir da leitura anárquica, corporal e criativa das dimensões do poema (verbal, visual, performática ou sonora) e recupera trabalhos relevantes, mas ignorados pela crítica nas últimas décadas.

O livro existe entre 3 ambições: por um lado, entender como o poema brasileiro se desenvolveu intermedialmente ao longo do século XX e parte do XXI; por outro, perguntar, ao fazê-lo, como se lê o poema para propor depois a infraleitura; e defender que o desenvolvimento híbrido do poema brasileiro corresponde à também crescente entrada do corpo antropofágico no espaço do fazer expandido que, podendo ser o corpo de quem o faz ou o lê, vai comendo em termos literais as palavras.

SERVIÇO

Bate-papo sobre Imperativa ensaística diabólica: Infraleituras da poesia expandida brasileira
Data: 12 de dezembro
Local: Megafauna Copan (Av. Ipiranga, 200. Loja 53 – São Paulo / SP)

[11/12/2024 10:00:00]