Instituto de Leitura Quindim será temporariamente instalado no Shopping Villagio Caxias
PublishNews, Redação, 05/12/2024
Instituição estará em espaço cedido pelo shopping até dia 31 de março de 2025

O Instituto de Leitura Quindim ficará, até 31 de março de 2025, no Shopping Villagio Caxias | © Divulgação
O Instituto de Leitura Quindim ficará, até 31 de março de 2025, no Shopping Villagio Caxias | © Divulgação

O Instituto de Leitura Quindim ficará, até 31 de março de 2025, no Shopping Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, Bairro Desvio Rizzo, 2780 - Km 3,5 – Caxias do Sul / RS), em um espaço cedido pelo empreendimento, localizado em frente ao GNC Cinemas. A sede temporária abrirá suas portas no sábado, dia 7 de dezembro, com uma programação artística gratuita como agradecimento ao apoio da sociedade. Durante todo o mês de dezembro, o Quindim estará funcionando de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h.

O Quindim e o Villagio Caxias anunciam essa parceria após um mês do comunicado de que o Instituto de Leitura Quindim iria fechar as portas na antiga sede, no Pátio Eberle, pois o locador solicitou a devolução do imóvel até o dia 30 de novembro. Apesar de a Prefeitura de Caxias do Sul ter se comprometido publicamente a buscar uma nova sede para o Instituto, criando um instrumento jurídico para uma parceria público-privada, essas negociações não avançaram com a celeridade necessária para que o Quindim continuasse suas atividades.

Ao longo do mês de novembro, o Instituto recebeu apoio de pessoas, entidades e empresas, que se colocaram à disposição para ajudar. O Shopping Villagio Caxias estruturou um espaço para receber o Quindim e cedeu gratuitamente o aluguel por um período de quatro meses. Essa acolhida é mais uma manifestação da sociedade, que está mobilizada para garantir que o Quindim não feche suas portas, conforme explica o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao Shopping Villagio Caxias, que nos acolhe com tanto afeto nesse momento difícil. Entendemos a importância de estar no shopping, pela grande circulação de pessoas que poderão ter acesso aos projetos do Instituto”, afirma Volnei, que reforça que o Instituto ainda precisa de uma sede definitiva.

“Continuamos solicitando celeridade nos processos burocráticos da Prefeitura para avançarmos na parceria público-privada, garantindo a sustentabilidade do Quindim, que já se mostrou essencial e tão querido pela população caxiense e do Brasil”, conclui.

[05/12/2024 10:00:00]