Novo selo na Companhia das Letras para romances, Bloom Books chega ao Brasil
PublishNews, Redação, 04/12/2024
Em sinergia com a editora Paralela, selo literário conectará fãs de romance a grandes autoras internacionais

Bloom Brasil é resultado de parceria com a editora americana Sourcebooks | © Companhia das Letras
Bloom Brasil é resultado de parceria com a editora americana Sourcebooks | © Companhia das Letras
Novo selo no Grupo Companhia das Letras para romances, a Bloom Books estreia em fevereiro de 2025 com lançamentos aguardados pelo público. Voltada especialmente para os aficionados por "histórias apaixonantes e personagens envolventes", a editora desembarca com autoras amadas e aguardadas pela comunidade leitora, como Scarlett St. Clair, Chloe Walsh, Jennifer L. Armentrout e Lucy Score.

O primeiro lançamento será no dia 14 de fevereiro de 2025, no Valentine’s Day – Dia de São Valentim, padroeiro dos namorados. A escolha da data reforça a estratégia global da marca, que tem como um dos pilares aproximar leitores de diferentes lugares a autoras e histórias que já conquistaram uma forte base de fãs ao redor do mundo.

Parceria Bloom x Paralela

Fundada em 2021 pela Sourcebooks (também subsidiária da Penguin Random House), a Bloom Books se consolidou entre as principais editoras de romances nos EUA, emplacando diversos best-sellers do New York Times em gêneros como romance contemporâneo, new adult e romantasy (fantasia romântica).

Em sinergia direta com a Paralela, casa de algumas das principais autoras do segmento no país, como Taylor Jenkins Reid, Elle Kennedy e Christina Lauren, o lançamento do selo marca uma expansão no catálogo de romances contemporâneos na Companhia das Letras e no Brasil.

“Nós não poderíamos estar mais felizes com a oportunidade de trabalhar em parceria com a Bloom, um selo de enorme sucesso, que trabalha os livros de maneira totalmente diferente, e está revolucionando o mercado de romance e fantasia nos Estados Unidos. Com presença muito forte em livrarias, é responsável pelo crescimento impressionante da Sourcebooks nos últimos anos. Trabalhar em parceria com a Sourcebooks e nossos colegas da Penguin Random House nos permitirá ainda mais agilidade na aproximação das autoras com seu público, agora no Brasil. E quem sabe, em um futuro, possamos também poder levar autoras brasileiras para a Bloom em todo o mundo", afirma a publisher da Companhia das Letras, Júlia Schwarcz.

"É tão empolgante trabalhar com quatro de nossos autores best-sellers do The New York Times para expandir sua presença no Brasil", diz a publisher e CEO da Sourcebooks, Dominique Raccah, em nota. "O modelo da Bloom já trouxe grandes resultados na América do Norte, e estamos animados em levar esse programa inovador a um dos maiores mercados de romance do mundo, em parceria com a Companhia".

Primeiros lançamentos

Para 2025, estão previstos 19 lançamentos. Os três primeiros títulos da Bloom Brasil, que chegam às lojas e livrarias em 14 de fevereiro, são os livros da série aclamada de Scarlett St. Clair que reimagina o mito de Hades e Perséfone: Um toque de escuridão, Um jogo do destino e Um toque de ruína. A autora, famosa por combinar mitologia e romance, já possui um público fiel por aqui. Agora, essa conexão se fortalece, tornando a história acessível a ainda mais leitores.

“Nosso plano, ao trazer um time de autoras tão forte – já estabelecidas nas listas de mais vendidos do NYT e ao redor do mundo – através da Bloom Brasil, é poder atender os pedidos de um público cada vez mais globalizado e conectado. Já conhecemos a força do público brasileiro e da comunidade de leitores que existe aqui através do que publicamos no selo Paralela. Ao unir forças com a Bloom, não só vamos trazer grandes nomes como também fazê-lo em alta velocidade: só em 2025, devemos lançar 19 títulos das principais séries dessas autoras", comenta a editora executiva da Bloom Brasil, Quezia Cleto.

Em março, acontece o lançamento de outros três títulos aguardados: A história da minha vida, de Lucy Score, Meio-sangue (primeiro volume da série Covenant), de Jennifer L. Armentrout, e o fenômeno do TikTok Binding 13 (primeiro volume da série Os garotos de Tommen), de Chloe Walsh.

[04/12/2024 11:50:00]