A ONG Voz das Comunidades, em parceria com a Bienal do Livro Rio, realiza a quarta edição da Invasão de Livros em 23 de novembro. A iniciativa, criada em 2020 por Rene Silva, aborda a importância do acesso à cultura nas comunidades e visa distribuir 10 mil livros gratuitamente para moradores e ONGs parceiras. Com o apoio da Bienal do Livro, a Voz das Comunidades amplia seu alcance, reforçando a aproximação com editoras e garantindo a distribuição de mais livros para crianças e jovens.
"A Invasão dos Livros é uma das formas de tornar concreto o slogan do SNEL: Por uma nação leitora. Nós acreditamos que os livros são armas de transformação social – as únicas armas que deveriam entrar em todas as áreas da cidade”, comenta Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, um dos organizadores da Bienal, junto com a GL Events.
Além da distribuição, esta edição traz a novidade da formação de contadores de histórias, que ocorrerá uma semana antes do evento, fortalecendo o papel da narrativa no incentivo à leitura. A ação também terá um impacto direto no Complexo do Alemão, com o fortalecimento de bibliotecas existentes e a abertura de um novo espaço de leitura na Casa Voz Vidigal, ampliando ainda mais o acesso ao conhecimento nas áreas atendidas.
“Estamos muito animados com essa parceria com a Bienal do Livro, que possibilita expandir nosso alcance e atrair ainda mais livros para a ação. Os livros têm o poder de transformar vidas, e a Invasão de Livros é uma oportunidade de levar conhecimento e sonhos para quem mais precisa”, afirma Rene Silva, CEO da ONG.
SERVIÇO
Invasão de Livros
Data: 23 de Novembro de 2024
Horário: 10h
Local de saída: Casa Voz (Rua Engenheiro Manoel Segurado 228 – Rio de Janeiro / RJ)