Dança das cadeiras: mudanças na SP Leituras e Maquinaria Sankto
PublishNews, Redação, 05/11/2024
Pierre André Ruprecht deixa a SP Leituras após anos na instituição; na Maquinaria Sankto, Renata Sturm assume como CEO e Guther Faggion como CFO

Após anos ocupando o cargo de diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht deixa a instituição que gere o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de SP - SisEB, além das Bibliotecas de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e BibliON.

“Agradecemos sinceramente por todo o empenho e dedicação demonstrados ao longo de sua longa trajetória na organização”, disse a SP Leituras em comunicado enviado ao PN. Miguel Gutierrez, diretor administrativo financeiro, foi nomeado para o cargo.

Ainda, como parte da reestruturação interna, a SP Leituras anuncia Giovanna Sant`Anna como nova Superintendente da Área Técnica, responsável pela BibliON, Acervo, Bibliotecas e Programas e Projetos. Silmara Novo assume a posição de Superintendente da Área Administrativa/Financeira, passando a ser responsável pelas gerências de TI, Infraestrutura e Administrativa/Financeira.

Além disso, Vanessa Souza passa a ser a Gerente de Programas e Projetos, trazendo novas perspectivas para nossa gestão de iniciativas. Já Sueli Motta e Acácia Dourado também se despedem da organização. “Suas contribuições foram notáveis, e somos profundamente gratos por todo o tempo que estiveram conosco”, agradeceu a SP Leituras.

Mudanças também na Maquinaria Sankto. Guther Faggion, fundador e anteriormente diretor executivo da editora, assumiu a cadeira de CFO.

Jornalista, especialista em marketing e autor, Guther é também designer autodidata e tem vasta experiência no mercado editorial, tendo contribuído com projetos gráficos para diversas editoras renomadas.

Além disso, Renata Sturm – sócia há cinco anos e anteriormente editora executiva na Maquinaria - assumiu a cadeira de CEO.

Formada em jornalismo, ela atuou como gerente editorial na HarperCollins, Harlequin, Ediouro Livros e na aquisição de obras na Thomas Nelson Brasil. Ao longo da carreira, editei autores como Agatha Christie, Antoine de Saint-Exupéry, além de best-sellers brasileiros, como Augusto Cury, Thiago Nigro e Eduardo Feldberg. Além disso, Renata é coautora do livro de negócios Crie de manhã, administre à tarde, com Maurício de Sousa.

[05/11/2024 08:00:00]