SNEL abre inscrições para projeto social para jovens do mercado editorial
PublishNews, Redação, 11/10/2024
A Academia Editorial Júnior está com inscrições abertas para a sua segunda edição​ em 2025; projeto foi finalista do prêmio internacional IPA Innovation in Publishing Award 2024 e agora é realizado em parceria com o Nespe

Jovens da 1ª edição da AEJ | © Divulgação
Jovens da 1ª edição da AEJ | © Divulgação

A Academia Editorial Júnior, projeto social realizado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) em parceria com o Nespe, está com inscrições abertas para a sua segunda edição em 2025. A AEJ foi criada em 2023 exclusivamente para estudantes de faculdades públicas e privadas do Rio e cidades vizinhas que possuam algum tipo de vulnerabilidade social e/ou econômica. É possível se inscrever no projeto a partir deste formulário.

O principal objetivo do projeto da Academia é a especialização de jovens para o mercado editorial por meio de aulas teóricas e práticas, palestras e visitas técnicas, contando com profissionais da área, como editores, escritores, roteiristas, livreiros, curadores de feiras do livro, agentes literários, especialistas em marketing no setor, designers, ilustradores, tradutores, diagramadores, presidentes e gerentes de editoras, operadores de gráficas etc. Além disso, os acadêmicos ganham ainda auxílio financeiro, além de auxílio alimentação e de transporte.

A AEJ foi finalista do prêmio internacional IPA Innovation in Publishing Award 2024, que reverencia práticas inovadoras dentro do mercado editorial. A International Publishers Association (IPA) é a principal federação no cenário mundial de associações de editores.

[11/10/2024 10:00:00]