
O livro, que promete oferecer um retrato íntimo de uma das famílias mais icônicas da América, destaca os altos e baixos da vida de Lisa Marie Presley, desde sua infância até a trágica morte de seu pai. Riley Keough desempenhou um papel fundamental ao finalizar o projeto, baseado em horas de entrevistas gravadas com sua mãe. Riley sabia que precisava cumprir o desejo de sua mãe de revelar ao mundo quem ela realmente era, por meio dessas memórias tão emocionantes e dolorosas.
O lançamento das memórias no mercado norte-americano coincidiu com a exibição de um especial de televisão apresentado por Oprah Winfrey, que foi ao ar nos EUA nesta terça-feira (8). O programa teve uma entrevista exclusiva com Riley Keough, gravada na icônica propriedade de Graceland, em Memphis. Esta foi a primeira vez que Riley falou em profundidade sobre a mãe desde sua morte.
Mito em Graceland
Nascida de um mito americano e criada em Graceland, Lisa Marie Presley conta sua história pela primeira vez nesta biografia "memorável, cativante e única", fielmente finalizada por sua filha, a atriz Riley Keough.
Em 2022, Lisa Marie pediu à filha que a ajudasse a finalmente terminar seu livro de memórias, que estava em desenvolvimento há muito tempo. Um mês depois, Lisa Marie faleceu, e o mundo nunca conheceria sua história por suas próprias palavras, nunca saberia quem era a mulher apaixonada, alegre, carinhosa e complexa que Riley amava e da qual agora precisava se despedir.
Riley recebeu as gravações que sua mãe havia feito para o livro, deitou-se em sua cama e ouviu Lisa Marie contando histórias sobre a colisão de carrinhos de golfe nos jardins de Graceland, sobre o amor incondicional que sentia por seu pai Elvis, sobre os momentos em que ficavam a sós, apenas os dois. Sobre ser arrastada do banheiro aos gritos enquanto corria em direção ao corpo dele no chão. Sobre viver em Los Angeles com sua mãe, mudando de escola em escola, sempre sendo expulsa, sempre criando problemas. Sobre seu relacionamento singular e duradouro com Danny Keough, sobre seu casamento com Michael Jackson e o que eles tinham em comum. Sobre maternidade. Sobre o luto sempre presente.
"Profundamente tocante e revelador, Rumo ao grande mistério é um livro como nenhum outro — as últimas palavras da única filha do maior ícone americano", diz um comunicado da editora.