Publicidade
Publicidade
Área Indie: traduções inéditas de Ivan Bunin e os poemas de Emil Soutos
PublishNews, Redação, 25/09/2024
Seção publieditorial do PublishNews apresenta livros publicados pela Tacet Books e pela Flyve

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana a Área Indie tem duas novidades.

A Tacet Books, reconhecida por suas publicações de clássicos da literatura mundial em inglês, espanhol e português, apresenta sua mais recente obra: Rosa de Jericó e outros contos, de Ivan Bunin. Este lançamento reúne uma seleção de contos traduzidos pelo russista Robson Ortlibas, com textos inéditos em língua portuguesa.

Nesta coletânea, os leitores encontrarão contos inéditos como A velha, Uma história assustadora, A canibal, Lágrimas, Mária, Três rublos e Rosa de Jericó, que dá nome ao livro. Outros contos presentes na obra são Respiração suave, Cáucaso, Alamedas escuras, A beldade, Antígona e Segunda-feira pura, cada um trazendo o estilo único de Bunin, com sua prosa poética e detalhista.

Já o autor Emil Soutos está lançando o livro de poemas Partes nós sós corpos (Flyve), utilizando a linguagem metafórica para cada parte do corpo humano que refletem tópicos sensíveis e necessários como a neurodiversidade, transtorno de dependência de tela, violência doméstica, ansiedade, amor próprio, desigualdade social, população em situação de rua, criminalização do aborto.

Todos os poemas são ilustrados pela tatuadora Luísa Cavaignac, representando os poemas-corpos como identificação da narrativa poética. Inspirado no concretismo de Augusto de Campos e no experimentalismo de Arnaldo Antunes e Paulo Lemiski, a abordagem peculiar se diferencia no lirismo nostálgico ecoado pelo padrão na literatura, abrindo espaço aos dilemas individuais em um mundo conectado virtualmente e respectivamente distante nas relações interpessoais, representado nesse conjunto de poesias surrealistas e não convencionais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma obra infantojuvenil e um livro que analisa o tecido político nacional
Livro '​Pirulito RodaPé ' tem história, joguinho, desenho pra pintar e folha em branco pra desenhar
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas pela Ases da Literatura
Leitor é convidado a mergulhar em narrativas cômicas e emocionantes que revelam o cotidiano das famílias nordestinas, com suas nuances, memórias e afeições
Voltado tanto para iniciantes quanto para entusiastas, o livro explora conceitos fundamentais como Bitcoin, Ethereum, NFTs, contratos inteligentes e a segurança no mercado de criptoativos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma obra infantojuvenil e um livro que analisa o tecido político nacional
Em sua coluna, Henrique Rodrigues enumera situações com pessoas “esquecidas” pelo setor de livros
Em novo texto, Vanessa Passos discorre sobre a força do romance de Anna Maria publicado pela Quelônio
Em novo artigo, André Palme fala sobre as experiências que viveu em sua 11ª Bienal do Livro
Ninguém consegue inventar uma trama mais interessante do que a realidade, que é muito maior do que qualquer ficção.
Vilma Arêas
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar