Publicidade
Publicidade
Área Indie: transformação pessoal e a jornada de explicar o adeus a uma criança
PublishNews, Redação*, 18/09/2024
Seção publieditorial do PublishNews apresenta livros publicados pela Ases da Literatura

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana a Área Indie tem duas novidades.

Vanusa Santos é uma mulher cuja vida é marcada por uma jornada extraordinária, uma trajetória que a levou das obras da construção civil no sertão do Piauí à busca incansável pelo conhecimento e transformação pessoal. Filha de um trabalhador da construção civil, desde cedo Vanusa enfrentou as adversidades da vida, vivendo em meio às necessidades básicas e à constante mudança de moradia. Aos 15 anos, já casada com um colega de trabalho de seu pai, ela se viu imersa no universo das obras, questionando-se sobre a disparidade entre a grandiosidade dos prédios erguidos e as dificuldades enfrentadas por sua própria família.

Seu livro Os artistas que constroem São Paulo (Ases da Literatura) não apenas relata sua história, mas também nos ensina valiosas lições sobre amor, resiliência e a importância de compreender e lidar com as adversidades da vida.

Mariana Zortéa, publicitária natural de Campo Grande (MS), é a mente criativa por trás do livro infantil Todo cão é estrela (Asinha). Formada pela Universidade Católica Dom Bosco e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Mariana já atuou como redatora no início de sua carreira. Mãe de dois filhos, ela se deparou com um desafio emocional durante o puerpério do segundo filho: explicar de forma leve e lúdica a morte da cachorra da família para sua filha pequena.

A leitura sempre foi uma prioridade em sua casa, sendo vista como um meio de estimular bons hábitos, a curiosidade e o contato com conteúdos enriquecedores. Foi essa combinação de amor pela literatura e a necessidade de abordar um tema delicado que inspirou Mariana a escrever seu primeiro livro infantil, uma tocante homenagem à companheira de quatro patas que tanto marcou a vida da família.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma obra infantojuvenil e um livro que analisa o tecido político nacional
Livro '​Pirulito RodaPé ' tem história, joguinho, desenho pra pintar e folha em branco pra desenhar
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas pela Ases da Literatura
Voltado tanto para iniciantes quanto para entusiastas, o livro explora conceitos fundamentais como Bitcoin, Ethereum, NFTs, contratos inteligentes e a segurança no mercado de criptoativos
A autora Ana Carolina Praça propõe uma reflexão prática sobre como educadores podem lidar com alunos autistas em sala de aula
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma obra infantojuvenil e um livro que analisa o tecido político nacional
Em sua coluna, Henrique Rodrigues enumera situações com pessoas “esquecidas” pelo setor de livros
Em novo texto, Vanessa Passos discorre sobre a força do romance de Anna Maria publicado pela Quelônio
Em novo artigo, André Palme fala sobre as experiências que viveu em sua 11ª Bienal do Livro
A Flip e o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc promoveram na última semana o Ciclo do Autor Homenageado, na capital paulista; ouça a mesa de abertura do evento
Você quer exigir ética de um escritor? Um escritor é um animal amoral, sem ética, selvagem.
João Paulo Cuenca
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar