
Nessa Bienal, o grupo oferece uma programação de sessões de autógrafos com alguns de seus principais autores, no estande da Drummond Livraria. As contações de histórias também ocorrem no espaço do Expedição Literária, outro parceiro, que tem em sua missão a curadoria literária para escolas de todo o Brasil. Outro destaque é a apresentação das obras em RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual). Importante explicar que o uso dessas ferramentas está a serviço dos livros. O material foi produzido para fomentar o interesse do público jovem em relação ao conteúdo das obras.
“Estamos bastante animados com a presença da Elo Editora e PeraBook na Bienal do Livro de São Paulo”, comenta Marcos Araújo, CEO do Grupo Elo Editorial. “Teremos ações especiais para professores, demonstraremos as novas obras com realidade aumentada e realidade virtual, e somos a única editora com 100% das obras inclusivas – com Libras e Audiodescrição”, completa.
A acessibilidade é um grande diferencial do grupo, que tem como missão promover a inclusão e o acesso à literatura contemporânea de alta qualidade para todos. A participação na Bienal reforça o seu propósito de continuar inovando no mercado editorial, oferecendo ferramentas que tornam a leitura uma experiência verdadeiramente universal.
Entre os nomes confirmados para a Bienal do Livro de São Paulo estão Blandina Franco e José Carlos Lollo, Penélope Martins e Cris Eich, além de Claudio Fragata, Regina Drummond, Tainan Rocha, Marcelo Maluf e muitos outros.
A programação completa de sessões de autógrafos pode ser conferida abaixo. Assim como a agenda com contações de histórias. As atividades estão distribuídas ao longo dos dez dias de evento.
