“O que posso dizer é que será como um abraço amigo e acolhedor, para que o leitor tenha a sensação de que está conversando com alguém próximo e íntimo. Continuarei tratando de saúde emocional e trazendo reflexões sobre o autoconhecimento, passando por temas como o autoamor, o autoperdão e o autocuidado. O objetivo continua sendo acolher o leitor e tornar a sua leitura uma experiência de vida”, adianta Iandê, sem dar spoilers.
Conhecido por suas crônicas, o recifense já publicou pela editora Onde não existir reciprocidade não se demore, Para todas as pessoas intensas, Para todas as pessoas apaixonantes, Para todas as pessoas resilientes, Talvez a sua jornada agora seja só sobre você e A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas, que – segundo dados da editora – já venderam juntos 300 mil exemplares.
“Eu acredito que os livros transformam mentes, impactam vidas, acolhem pessoas, e por isso entendo que falar sobre saúde mental é extremamente importante, principalmente nos dias atuais, em que muita gente sofre de ansiedade, dependência emocional, depressão pós términos. Então atravessar temas como amor-próprio, autocuidado e maturidade emocional tem, não só transformado a vida de leitores e leitoras, como também encorajo eles a viver. Ter dois livros que abordam esses temas na lista dos mais vendidos do país é mais do que um sonho concretizado, é uma revolução do afeto. E vem novo livro por aí”, comenta Albuquerque.
O livro Talvez a sua jornada seja só sobre você, que saiu no Brasil em 2022, será publicado em Portugal. Para o ano que vem, a editora também planeja o lançamento de um box.