A história por trás da Prada
PublishNews, Redação, 08/08/2024
Editora Senac São Paulo lança obra em formato compacto que conta a história da famosa marca de luxo; livro sobre a história da 'Hermès' também é lançado no mesmo formato

Para quem trabalha e se interessa por moda, nada melhor do que saber a história por trás das grandes marcas que ditam tendência de comportamento há tantos anos. Em Prada (Senac São Paulo, 160 pp, R$ 91 – Trad.: Eloise De Vylder), da jornalista Laia Farran Graves, é possível descobrir como se deu o início da marca e a construção de seu DNA tão marcante até hoje. Com uma linguagem fácil e gostosa de ler, a obra faz um mergulho pela história da marca, que começou em 1913 em Milão, na Itália, pelos irmãos Mario e Martino Prada, quando abriram uma loja destinada a artigos de couro na famosa Galleria Vittorio Emanuele II. Na época, o local era conhecido como Frattelli Prada (irmãos Prada) e pela excelência no serviço e artigos que produziam, como malas e baús, todos em couro. Ao longo do livro, é possível entender todo o processo de evolução da marca tendo à frente, Miuccia Prada, neta de Mario, que com maestria levou a Prada para outro patamar, estando presente em mais de 70 países e com mais de 600 lojas pelo mundo. Sendo assim, o título é um convite para relembrar itens icônicos e de muito sucesso da marca, como a bolsa tote de nylon Pocone preta, lançada em 1985 e que se tornou um grande sucesso, despontando entre as favoritas do mundo da moda. Junto com Prada, a editora Senac São Paulo também lança Hermès (160 pp, R$ 91 – Trad.: Eloise De Vylder), da historiadora Karen Homer, e que conta a trajetória da grife francesa, criada em 1837 por Thierry Hermès. Com essas novas obras, visa apresentar em um formato acessível a trajetória de sucesso dessas duas grandes marcas, que são referência no mercado de luxo, proporcionando conhecimento sobre a história da moda para estudantes, profissionais da área e entusiastas pelo tema.

[08/08/2024 07:00:00]